Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Maringá tem ecoponto para coleta de lixo eletrônico nesta terça


Por Creative Hut Publicado 05/06/2018 às 17h16 Atualizado 17/02/2023 às 13h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um ecoponto está instalado na Praça Renato Celidônio (praça da Prefeitura), até às 16h desta terça para coleta de sucatas eletrônicas. Ponto foi instalado em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta terça (5), e faz parte da Semana do Meio Ambiente, com programação de 5 a 9 de junho.

Os equipamentos recolhidos serão destinados à cooperativa Coopercanção, especializada no reaproveitamento de eletrônicos. A expectativa é arrecadar de oito a dez toneladas de sucatas este ano. Ano passado, foram recolhidas cinco toneladas. O secretário de Meio Ambiente, Ederlei Alkamim, explica que existem pontos fixos para descarte correto na cidade (locais abaixo). 

Fazer o descarte incorretamente é considerado crime ambiental e gera multa de R$ 50 a R$ 50 milhões ao infrator. O tema da Semana do Meio Ambiente, ′Jogar lixo fora é jogar lixo dentro′, visa conscientizar as pessoas de que mesmo jogando fora, os equipamentos estarão dentro de algum lugar no planeta.

O secretário Ederlei Alkamim destaca que educação ambiental é um trabalho contínuo. “Maringá está num momento especial, faz 3 meses que começamos a coleta seletiva em 100% da cidade. Acredito que temos tudo para crescer na questão ambiental. Nessa semana vamos enfatizar essas questões”, afirma.

Programação é realizada pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), em parceria Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap).

06/06 – 9h às 11h30 (teoria) e 13h30 (prática): Workshop em campo com técnicos do setor de licenciamento ambiental. Local: Auditório Hélio Moreira. Inscrições: julianekerkhoff@maringa.pr.gov.br. Encaminhar nome, telefone, e-mail e instituição de ensino (para estudantes).
9h: Park Tour – Passeio nos principais parques da cidade. Saída: Parque do Ingá

07/06 – 9h: Oficina de artes recicláveis Neto Silva. Local: Parque Alfredo Nyffler.

08/06 – 14h: Park Tour – Passeio nos principais parques da cidade. Saída: Parque do Ingá

09/06 – 13h30: Limpeza no fundo de vale do Córrego Mandacarú. Parceria entre Sema, Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupelia), escoteiros e comunidade local.

PONTOS FIXOS
CooperCanção (Santa Felicidade) – (44) 3255-1171
– Terminal urbano
– Supermercados Cidade Canção da Avenida Brasil
– Sesi
– Sesc
– Faculdade Cidade Verde
– Pró-resíduos da UEM
– Tiro de Guerra
– 4º Batalhão da Polícia Militar
– Câmara Municipal
– Paço Municipal
– Casa da Amizade
– Faculdades Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação