Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Maringá tem ‘casa na árvore’ que parece de cinema; VEJA FOTOS


Por Nailena Faian Publicado 02/06/2019 às 13h27 Atualizado 22/02/2023 às 16h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma foto publicada no Instagram chamou a atenção dos internautas nesta semana. Ela mostra uma “casa na árvore” em um cenário que parece de cinema, mas, na verdade, ela existe e fica em Maringá.

A imagem mostra uma mulher, de roupão, sentada na varanda da casa de madeira. Ela está olhando para um lago de cor azul. Sobre ele há uma pequena ponte de madeira. Embaixo desta ponte estão penduradas cadeiras para relaxar e aproveitar a vista.

O local é um spa localizado dentro do Éden Garden, na Rodovia PR-317, saída para Campo Mourão. O Éden Spa existe há um ano e meio e foi construído em meio à natureza.

“Gostamos de preservar o meio ambiente. Então adaptamos o nosso espaço à natureza. Ali é um local que tem plantas e animais. Então fizemos essa casa suspensa em meio ao bosque de eucaliptos”, explica a responsável pelo spa, Alinne Welz Tavares.

Pela foto, a casa parece ter sido construída em cima de uma árvore, mas, na verdade, não foi. Os galhos dos eucaliptos foram preservados e assim passam entre a estrutura, dando a impressão de ser uma casa na árvore.

A casa tem três ambientes e várias pontes de madeira que permitem o trajeto de um espaço para o outro. “A intenção é que as pessoas saiam um pouco da rotina da cidade. Hoje em dia o verde está escasso, as pessoas vivem na área urbana e estão longe da natureza. Elaboramos um local e método para que a pessoa tivesse mais contato com o natural”,  conta Alinne.

A responsável por planejar a “casa na árvore” é a mãe de de Alinne. “Ela foi a paisagista, tem o dom. As clientes amam aqui, entram agitadas e saem completamente diferentes, tanto por conta do ambiente e também pelas terapias”, finaliza.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação