Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Com Mourão, Maringá sediará evento nacional da Construção Civil


Por Redação GMC Publicado 11/11/2019 às 19h37 Atualizado 24/02/2023 às 23h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nos dias 21 e 22 de Novembro, Maringá será sede do Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti/CBIC). O evento será no Fashion Hall, com expectativa de reunir 500 pessoas. A realização é do Sindicato da Construção Civil do Paraná (Sinduscon/PR-Noroeste) e Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Durante a programação acontecerão a reunião do Conselho de Administração da CBIC e a entrega do Prêmio Sinduscon, que completará dez anos.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, confirmou presença na abertura do Conecti. Também deverão estar presentes o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, deputados, entre outros ocupantes de cargos executivos e legislativos.
No dia 21, o Conecti terá início com as reuniões da Comissão da Indústria Imobiliária e do Conselho de Administração da CBIC, com os representantes das principais construtoras do Brasil.

Já no dia 22 haverá quatro painéis, com palestrantes de renome nacional, para discutir ‘como a ética torna uma empresa mais eficiente’, ‘cooperativa de crédito, uma solução para o futuro’, ‘o futuro da minha cidade’ e ‘a inovação e o futuro da construção’. O evento prosseguirá com a entrega do Prêmio Sinduscon.

O painel sobre cooperativa de crédito contará com a participação dos maringaenses Jefferson Nogaroli, que é ex-presidente do Sicoob Central Unicoob, e Luiz Lourenço, presidente do Conselho de Administração da Cocamar. A mediação será feita pelo presidente do Sinduscon/PR-Noroeste, Marcos Mauro Pena Filho. “Maringá tem duas grandes cooperativas de crédito: a maior central do Sistema Sicoob fica em Maringá e a maior cooperativa do sistema Sicredi também fica aqui. Esse painel vai ajudar a entender a força do cooperativismo na região Sul, e vamos apresentar as oportunidades a partir do crédito cooperativo”, destaca Pena Filho.

Prêmio Sinduscon

A programação do Conecti se encerrará com a cerimônia de entrega do Prêmio Sinduscon, voltado para construtoras e acadêmicos da região noroeste do Paraná. São três categorias de obras: incorporação, de terceiros e públicas, além do Prêmio Academias, voltado para alunos de graduação, pós e cursos técnicos com trabalhos sobre a cadeia produtiva da construção civil. Também será entregue o selo Boas práticas, voltado para as construtoras que atingiram alta nota nas avaliações, o que atesta o comprometimento em entregar um produto de qualidade e em investir em práticas sustentáveis no canteiro de obra. As construtoras são avaliadas em relação à qualidade, meio ambiente, segurança do trabalho, responsabilidade social, sustentabilidade e compliance. São três avaliações, sendo duas em obra e uma à sede da empresa.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação