Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Maringá sedia evento itinerante de tecnologia


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 23/03/2019 às 14h58 Atualizado 20/02/2023 às 18h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Conhecida como cidade de tecnologia de ponta, Maringá tem atraído empresários e empreendedores de todo o país que buscam crescer no setor. O município de pouco mais de 400 mil habitantes tem 4 mil profissionais de TI (Tecnologia da Informação) e 400 empresas de desenvolvimento de software.

Os diferenciais estão nas capacitações, como a 1ª TecnoSpeed OnTheRoad, realizado nessa sexta-feira (22) com o tema “O Sucesso Exige Mais do que Código”. No evento itinerante os debates foram sobre os desafios das software houses e soluções inovadoras para crescimento das empresas. Uma das palestrantes foi a Letícia Guimarães, da Regional Manager da Endeavor – maior organização de apoio ao empreendedorismo e empreendedores de alto impacto no país.

Durante o evento, Letícia apresentou o programa de aceleração para empresas de alto crescimento, o Scale-Up Endeavor.

No dia anterior, empresários de outros estados participaram de um programa de capacitação local. O CEO da TecnoSpeed Erike Almeida explicou, em entrevista à CBN Maringá, que ao atingir um patamar as empresas enfrentam as mesmas dificuldades, de gestão de pessoas e venda de software. Por isto, a necessidade de capacitar os empresários do setor.

O CTO Raiff Figuerêdo é um dos empresários que veio da Paraíba atrás de conhecimento. A empresa dele trabalha com soluções tecnológicas na área de distribuição e atacado, mas devido ao rápido crescimento, enfrenta dificuldades para colocar os produtos no mercado.

O 1ª TecnoSpeed OnTheRoad foi promovido pela empresa que leva o nome do evento, em parceria com a Software by Maringá, entidade que trabalha para posicionar o setor como um dos quatro principais polos de TI do Brasil até 2020, sendo referência como um Ecossistema de Inovação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação