Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Maringá registra quatro mortes por acidente de trabalho


Por Creative Hut Publicado 09/04/2018 às 18h35 Atualizado 17/02/2023 às 12h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No ano passado, quatro pessoas morreram em Maringá vítimas de acidente de trabalho. Esses dados são os notificados, estima-se que existam mais. O setor em que há mais acidente é o transporte rodoviário de cargas. A construção civil está em 4º lugar.

No Brasil, a cada 3h38 uma pessoa morre vítima de acidente de trabalho. De 2012 a 2017, foram 15 mil mortes, de acordo com o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho.

Os acidentes quando não matam, causam sequelas. Em Maringá, no ano passado, 386 trabalhadores ficaram mais de 15 dias afastados do emprego par tratamento. A Previdência pagou R$ 2,2 milhões com auxílios-doença relacionados a acidentes de trabalho.

Abril é um mês de alerta e conscientização, explica o procurador do Ministério Público do Trabalho, Fábio Alcure.

O objetivo do Abril Verde é estimular a cultura da prevenção de acidentes em empresas ou qualquer ambiente de trabalho.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação