Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Maringá lidera na atuação de startups, aponta estudo


Por Redação GMC Publicado 01/11/2018 às 17h49 Atualizado 18/02/2023 às 19h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá é berço de 30 startups, com destaque nas áreas de agronegócio, e-commerce e segurança. A maior parte está em fase de tração e tem um ano de idade. 52,94% delas têm como público-alvo negócios e 35,29% consumidor final. O estudo foi proposto pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

Para analisar o ecossistema de Maringá, seis principais pilares foram apontados: cultura, densidade e diversidade, capital, ambiente regulatório, talentos e acesso à mercado. Cada pilar ressaltou empresas e entidades que geram maior atuação do mercado de Tecnologia da Informação e Empreendedorismo, com base em sua contribuição para os participantes em fase inicial e até mesmo aqueles que já atuam há anos na cidade.

Maringá está há 10 anos alimentando o ecossistema de inovação e empreendedorismo e a intenção é que daqui a dois anos o mercado seja ainda mais atuante e maduro, é o que afirma o coordenador regional do Programa de Startups no Sebrae Paraná, Nickolas Kretzmann.

“A cidade tem se tornado promissora pela capacidade de unir diversas entidades em busca de um propósito: fazer com que Maringá seja uma cidade do futuro. Aqui já é possível encontrar um mercado praticamente completo, com atores de diversas esferas que podem ajudar no fomento das atuais e novas startups”, ressalta Kretzmann.

Integração

Para as startups atuantes no mercado de Maringá, a cidade tem como ponto positivo o trabalho integrado, onde diversos atores buscam promover diálogos e soluções para o crescimento do setor.

“As pessoas estão dispostas a trabalhar em conjunto para que o ecossistema de inovação seja mais forte e consistente. Mas, para isso, ele precisa ser organizado. O mapeamento está sendo muito importante para potencializar o entendimento sobre o mercado da cidade e, com isso, realizarmos conexões mais adequadas”, defende Regina Acutu, empresária do setor de TI.

Confira o estudo completo.

Com assessoria

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação