Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Maringá está sem sacos para coleta de materiais recicláveis


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 07/01/2019 às 17h08 Atualizado 19/02/2023 às 14h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá está sem sacos para coleta de materiais recicláveis. Houve atraso na licitação, mas segundo a prefeitura, a distribuição deve ser normalizada no final do mês. Uma ouvinte da CBN diz que não recebe os sacos para coleta seletiva há quase um mês.

Para 2018, a Prefeitura de Maringá comprou centenas de sacos biodegradáveis para coleta seletiva, mas acabaram antes de finalizar o ano. Uma nova licitação foi feita no valor de quase R$ 400 mil, porém, houve problemas com uma das empresas participantes. Segundo o secretário da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), Vagner Oliveira, a situação deve ser normalizada até o fim do mês.

Ainda de acordo com o secretário, o estoque acabou porque muitos moradores usaram as embalagens para colocar lixo comum ou invés do lixo reciclável.

Na casa da maringaense Luciana Moura, que mora no Jardim Diamante, os materiais recicláveis são separados diariamente. O lixo comum é colocado no saco biodegradável escuro e o reciclável no colorido, que era fornecido pela prefeitura do município. “Era” porque há quase um mês os sacos plásticos pararam de ser distribuídos. A moradora contou à CBN Maringá que até coloca os materiais recicláveis no saco preto, mas que os coletores da coleta seletiva não levam achando que é lixo comum.

Veja a programação da coleta seletiva por bairros em Maringá. São recolhidos papel, papelão, plástico, metal, vidro e isopor. Não devem ir para a coleta seletiva as pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes que são de responsabilidade dos revendedores. Por mês, em média, são coletadas cerca de 260 toneladas de lixo reciclável na cidade.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação