Fechar

Maringá

Cidade

Rastros no céu: Maringá está na rota de jatos internacionais

Publicado por Nailena Faian, 08:30 - 09 de Agosto de 2019

Não é raro olhar para o céu de Maringá e se deparar com riscos brancos. São os rastros de aviões a jato que chamam a atenção e deixam uma imagem bonita, digna de fotos exuberantes.


A fotógrafa Suely Sanches conseguiu um registro incrível de um momento desse. Ela capturou um avião com suas quatro turbinas deixando rastros no céu. Para ficar ainda mais bonito, a lua compõe a foto. 

Bloco de Imagem

Foto: Suely Sanches

Os riscos no céu são tão frequentes porque além dos voos que saem e chegam na cidade, há também os jatos internacionais vindos da Europa que passam por aqui, conforme explica o diretor de operações do Aeroporto de Maringá, Murilo Martins.



“São aeronaves que saem da Argentina, Chile, Paraguai e vão para a Europa. A maioria, no fim de tarde, passa por Maringá diariamente”, explica.



Enquanto Martins conversava com o GMC Online, ele contou que havia acabado de sair um avião da companhia Air France de Buenos Aires que tinha como destino Paris, e passagem por Maringá.


“Eele está a 32 mil pés de altura e a quase mil quilômetros por hora”, descreveu.


Martins explica o porquê é formado o risco no céu com a passagem dessas aeronaves. “Os rastros são os vapores d'água que saem das turbinas e congelam na hora na atmosfera, formando cristais de gelo.”

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo