Fechar

Maringá

Acidente

Em Maringá, elevador da Havan cai com 14 pessoas e deixa feridos

Publicado por Amarildo Legal e Nailena Faian, 15:04 - 21 de Janeiro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Amarildo Legal

O elevador da loja Havan, da Avenida Horácio Raccanello, em Maringá, que era ocupado por 14 pessoas, caiu na tarde desta segunda-feira (21) e deixou feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, os ocupantes do elevador são funcionários da loja e a queda foi do segundo andar, cerca de seis metros de altura. 


A queda do elevador foi registrada por volta das 14h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, a capacidade do elevador é de 900 quilos, ou seja, indicado para no máximo 12 pessoas, mas, no momento do acidente, 14 pessoas ocupavam o espaço.


Segundo a corporação, ninguém teve ferimentos graves. Duas pessoas sofreram fratura no calcanhar e uma teve fratura no pulso. Seis ambulâncias estiveram no local atendendo as vítimas. 


Em nota, a Havan disse que o acidente foi ocasionado por imprudência. "Todas as segundas-feiras, os colaboradores se reúnem para uma reunião, e os funcionários, para chegar ao local desta reunião, utilizaram o equipamento sem respeitar a capacidade máxima do elevador, o que fez com que o contrapeso do equipamento fosse menor que o peso das pessoas no interior. A Havan aproveita para enfatizar que, não houve ruptura de cabo do elevador, a manutenção do equipamento está em dia, e a empresa está prestando toda a assistência aos feridos."


Conforme o Corpo de Bombeiros, uma perícia terá que ser feita para constatar a causa do acidente.


Matéria atualizada às 16h para acrescentar informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo