Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Maringá deve ter última onda de frio do ano na semana que vem


Por Nailena Faian Publicado 20/09/2019 às 17h34 Atualizado 24/02/2023 às 07h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A última onda de frio do ano em Maringá deve ocorrer na semana que vem. As temperaturas baixas devem se estender da próxima segunda-feira (23) até a sexta (27), conforme o Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar) e o Climatempo.

Durante a semana, a temperatura mínima deve variar de 11°C a 16°C. Quem não gosta de frio não precisa se apavorar porque ao longo desses dias o tempo esquenta e as máximas vão variar de 24°C a 30°C.

O meteorologista do Simepar Reinaldo Kneib explica que as temperaturas vão cair porque uma massa de ar frio está se aproximando do Paraná.

“Deve ser a última onda de frio dessa magnitude, com temperaturas mínimas abaixo dos 15°C. Só que em outubro a gente ainda pode observar um ou dois dias com temperaturas um pouco baixas, é comum”, diz.

A primavera vem aí

O inverno que neste ano foi o mais quente já registrado em Maringá pelo Simepar, instituto que monitora o clima da cidade desde 1999, está se despedindo para dar lugar à primavera.

A nova estação inicia-se na segunda-feira, dia 23 de setembro, às 4h50 e termina à 1h19 do dia 22 de dezembro de 2019.

“Na primavera é observado um aumento natural no volume das chuvas em todo estado do Paraná conforme a climatologia. As precipitações são decorrentes do deslocamento de sistemas frontais (frentes frias ou quentes) e de eventos de curta duração que se desenvolvem no Estado devido à associação das temperaturas altas com a maior quantidade de umidade no ar”, detalha o Simepar.

Neste mês de setembro Maringá registrou 35 milímetros de chuva até esta sexta-feira (20), sendo que o volume previsto para o mês é de 102 milímetros. Em outubro, a previsão é de 157 milímetros, em novembro de 132 mm e, em dezembro, de 164 mm.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e entre no nosso grupo. Lembrando que este grupo é restrito a mensagens de administradores.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação