Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Previsão é de chuva volumosa e temporal nesta quinta-feira


Por Nailena Faian Publicado 13/11/2019 às 16h58 Atualizado 25/02/2023 às 00h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta quinta-feira (14), véspera de feriado nacional, tem previsão de chuvas fortes, incidência elevada de raios e rajadas de vento em todas as regiões paranaenses desde o início do dia, conforme institutos de meteorologia.

Em Maringá, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) prevê chuva bastante volumosa, de 39.3 milímetros. A probabilidade de precipitação é de 70% e as rajadas de vento podem chegar a 34 quilômetros por hora. Com isso, a temperatura deve amenizar e oscilar entre 21ºC e 25°C.

Para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as tempestades podem ocorrer durante o período da manhã e da tarde em Maringá. Há possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas. Durante a noite, a previsão é de céu encoberto e pancadas de chuva.

Segundo o meteorologista Guilherme Schild, há risco de temporal porque uma frente fria está se deslocando para o norte e deve atingir a região de Maringá entre a noite desta quarta-feira (13) e a madrugada de quinta, deixando o tempo instável sobre a região

“Este sistema frontal provocará a formação de tempestades que poderão provocar queda de granizo, vendavais, alta incidência de raios e chuva forte em pontos localizados. A previsão probabilística de Tempo Severo indica nível 1 de severidade na macrorregião de Maringá, o que indica, uma probabilidade de 5% de ocorrência de eventos severos de tempo. A região fica em estado de atenção nas próximas 36 horas”, alerta.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação