Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Maringá: corredores exclusivos de ônibus serão isolados por ‘tachões’


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 07/01/2019 às 13h04 Atualizado 19/02/2023 às 14h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os corredores exclusivos de ônibus, em Maringá, serão isolados por “tachões” neste ano. A demarcação será feita para dificultar a passagem irregular de veículos pela faixa do transporte público.

Entre março de 2018, quando começou os corredores começaram a funcionar, até o início da segunda quinzena de dezembro, segundo balanço da secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá, foram aplicadas 495 multas pou uso indevido dos locais exclusivos para circulação de ônibus do transporte público. A maioria na Avenida Morangueira.

A multa por transitar na faixa ou via exclusiva para o transporte coletivo de passageiros é considerada gravíssima. Ou seja, o motorista tem sete pontos na carteira de habilitação e o valor da infração é de R$ 293,74.

O secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, lembra que os corredores exclusivos entraram em funcionamento em março de 2018, quando foram aplicadas, naquele mês, 254 autuações. Depois, a quantidade foi reduzindo mensalmente por causa da conscientização dos motoristas, explica ele.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Além dos ônibus do transporte público, também podem circular pelas faixas exclusivas de Maringá os veículos oficiais de saúde e segurança e da prefeitura durante situações de emergência, como ambulâncias e viaturas policiais.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação