Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Conhecida em Maringá, vendedora cega de guardanapos morre aos 62 anos


Por Nailena Faian Publicado 20/02/2019 às 17h34 Atualizado 20/02/2023 às 05h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Morreu na madrugada desta terça-feira (19), em Maringá, Maria Aparecida Rosani, de 62 anos. A moradora do Jardim Alvorada era bastante conhecida na cidade.

Dona Maria foi vítima de um infarto, enquanto dormia. Segundo a sobrinha dela, Kelly Fernanda Rosani, a tia não apresentava problemas de saúde, mas, acabou falecendo devido ao infarto.

Maria Aparecida Rosani nasceu cega. Apesar da deficiência, ela não deixava de sair pelas ruas de Maringá vendendo guardanapos. Foi por isso que ela ficou bastante conhecida na cidade. Carregando uma mala de rodinhas, ela pegava o ônibus e com ajuda de moradores andava pelas ruas de Maringá.

“Mesmo que não precisasse sair para vender guardanapo, ela gostava de ir. Ela morava com minha mãe. E depois que minha mãe ficou doente, não conseguíamos mais segurar ela em casa. Ela saía com a mala de rodinha com tudo dentro, até panela”, lembra Kelly.

O enterro de dona Maria foi realizado nesta quarta-feira (20) no Cemitério Municipal de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação