Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Maringá confirma novo caso de Chikungunya


Por Victor Ramalho Publicado 19/02/2020 às 19h59 Atualizado 23/02/2023 às 23h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá confirmou um novo caso de Chikungunya na cidade. Agora, são dois casos confirmados da doença, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira, 19.

O novo caso é autóctone, ou seja, o paciente adquiriu o vírus na própria cidade. O outro caso é de um paciente que adquiriu a doença fora de Maringá. Atualmente, 14 casos suspeitos foram notificados às autoridades de saúde, com 5 delass ainda em investigação.

Dengue

O informe da Secretaria Municipal de Saúde também atualiza os casos de dengue, doença transmitida pelo mesmo mosquito: Aedes Aegypti. São 3.257 notificações da doença, com 1.554 casos confirmados e outros 348 sob análise. Com o novo balanço, a cidade entrou oficialmente em epidemia.

Até o momento, 2 pacientes vieram a óbito por dengue. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação