Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

‘Marcha para Jesus’ mobiliza cristãos em Maringá


Por Victor Simião Publicado 17/08/2019 às 21h31 Atualizado 23/02/2023 às 22h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os cristãos ocuparam o estacionamento da praça Renato Celidônio. De várias igrejas, juntos, um único objetivo: louvar a Deus. Neste sábado (17), ocorreu mais uma edição da Marcha Para Jesus, organizada pela Ordem dos Pastores de Maringá. Caravanas de várias cidades do norte do Paraná participam.

O pastor Tito, de ministério Renovo, de Floresta, disse que a marcha é um momento de comunhão. “[É] viver o que o salmista Davi nos ensina: ‘quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união’. E essa Marcha para Jesus é um marco, divisor de águas, sobre os cristãos. É o momento que nós conseguimos nos reunir e ter esse momento de comunhão.”

A “Marcha para Jesus” 2019 tem como tema depressão. Um dos organizadores do evento é o pastor Alexandre Ferrarezi . Ele afirmou que, sim, há remédios, mas os doentes precisam de momentos de alegria. E a ação na rua é uma forma de transmitir esse sentimento.

Ouça na reportagem

A marcha não tem uma religião específica, mas participam principalmente os evangélicos, de várias denominações. Ser cristão é declarar que Jesus é o senhor, disse o vidraceiro Rodrigo Macedo, de Mandaguaçu.

Ouça

A concentração da Marcha foi na praça Renato Celidôneo e a caminhada ocorreu no centro de Maringá. A organização estimou em cinco mil pessoas o número de participantes por volta das 11h.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação