Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Em Maringá, manifestação pede fim da violência contra a mulher


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 09/03/2019 às 14h16 Atualizado 20/02/2023 às 12h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

De bicicleta ou a pé, mulheres e homens foram às ruas e avenidas de Maringá neste sábado (9) pelo fim da violência contra a mulher. A caminhada e pedalada teve testemunhos de mulheres que já foram vítimas de violência doméstica. A técnica de enfermagem Nilceia Gassaroti viveu um relacionamento abusivo porque teve vergonha de pedir ajuda. Foram cinco anos de agressões, contou, em entrevista à CBN Maringá.

A pedalada e caminhada foi organizada pelo Conselho Municipal da Mulher de Maringá, presidido pela professora Tânia Tait. Ela destacou que o Paraná é o 1º estado do sul do país em casos de violência contra a mulher e que este índice tem que mudar.

A manifestação contou com o apoio de mais de 20 ONGs e entidades de Maringá, bem como do Fórum Maringaense de Mulheres, que atua com o Conselho em defesa da mulher. A presidente do Fórum, Maria Madalena Dias ressaltou que a entidade cobra políticas públicas para as mulheres do município.

A Secretaria da Mulher de Maringá também foi representada na caminhada e pedalada. A coordenadora municipal de políticas públicas, Lia Chicoski, reforçou a importância do evento no sentido de alertar a população sobre a situação de crimes contra mulheres.

A caminhada e pedalada pelo fim da violência contra a mulher em Maringá foi acompanhada pelos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana. A manifestação saiu da Catedral e os participantes percorreram as avenidas Tiradentes, São Paulo, Brasil e Getúlio Vargas até a praça da prefeitura. A mobilização durou pouco mais de uma hora.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação