Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Mamãe de 1ª viagem: maringaense conta como é ter gêmeas


Por Nailena Faian Publicado 12/05/2019 às 12h50 Atualizado 21/02/2023 às 14h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Este é o primeiro Dia das Mães da maringaense Valéria Medrado Nakada, de 27 anos. Logo que casou, em 2017, a farmacêutica sonhava em ser mamãe. Sem demora, ganhou não só um, mas dois presentões de uma vez só: Alice e Laura, que vieram ao mundo no dia 10 de dezembro do ano passado.

No primeiro ultrassom, deu para visualizar somente uma das bebês. No segundo exame, foi descoberto que seriam gêmeas. “Foi um susto, mas ficamos muito felizes. Meu marido sempre quis que tivéssemos gêmeos”, conta Valéria.

Na família dela existia histórico de gêmeos, mas ela nem imaginava que isso fosse acontecer consigo mesma. As pequenas nasceram na Santa Casa e a mamãe de primeira viagem comenta que ainda está se acostumando com a nova rotina, que é bastante puxada.

“Elas são boazinhas, quietinhas perto das outras crianças que vejo por aí. Mesmo assim, o trabalho é dobrado, bem corrido. Quando as duas choram ao mesmo tempo é complicado. Em casa a gente ainda dá um jeito, mas sair sozinha com elas não tem como. ”

O maridão Júlio Makoto Nakada, de 37 anos, trabalha em casa e tem a oportunidade de ajudar bastante nessa fase inicial das filhas. Moradores do Jardim Império do Sol, a mamãe conta que quando sai de casa com as gêmeas o “assédio” é grande.

“Se a gente tem pretensão de voltar em uma hora, pode colocar que a gente vai voltar daqui duas, três horas. Todo mundo vai parando para vê-las. Gêmeas e ainda todas arrumadinhas, todo mundo quer ver”, ri.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação