Maringá

Maringá Encantada

Mais de 2,3 mil árvores são iluminadas para o Natal de Maringá

Publicado por Nailena Faian, 15:38 - 08 de novembro de 2018

Mais de 2.300 árvores estão recebendo iluminação de LED para deixar a cidade mais bonita para o Natal. As luzes serão ligadas na próxima quinta-feira (15), data em que será lançado o Maringá Encantada – Um Natal de Luz e Emoção.


As árvores iluminadas vão se concentrar na região central de Maringá e dos distritos de Floriano e Iguatemi. Algumas praças e locais próximos a comércios também receberão a iluminação.


“Cada árvore vai ter de 30 a 80 metros de mangueira de LED e fio com cordão blindado”, explica o secretário de Cultura, Miguel Fernando Perez Silva.


Outras 67 árvores de porte maior, como flamboyant e sibupiruna, receberão refletores de LED que iluminarão o tronco e a copa das árvores.

Mais atrações do Natal
O tão aguardado túnel de luz já foi montado na praça da prefeitura.  Neste ano ele tem o dobro de tamanho, são 80 metros de comprimento e 4,50 metros de altura. Outra novidade é seu formato, que desta vez é no estilo gótico.


Na praça da Catedral já é possível ver as caixas de presentes, com 6 metros de altura, montadas. Na Catedral também haverá uma árvore com quase 18 metros de altura, bola de Natal iluminada com 9 metros de altura e quatro anjos de luz de quase 5 metros de altura.


A casinha do Papai Noel, no estacionamento em frente à prefeitura, está sendo montada. São 150 metros quadrados em modelo medieval e com elementos natalinos.

Bloco de Imagem

A maior parte das árvores iluminadas vai se concentrar na região central de Maringá. Foto: Divulgação/PMM

Mais de 140 atrações na programação do Maringá Encantada


A programação do Maringá Encantada começa no dia 15 de novembro e se encerra em 6 de janeiro. 


Além da experiência na Casinha do Papai Noel, do Trenzinho de Natal e outros pontos iluminados para serem eternizados com fotos, 143 atrações culturais promoverão o espírito de alegria e emoção em parques e praças de Maringá, Floriano e Iguatemi. A programação completa e os locais de apresentação podem ser conferidos no site www.maringaencantada.com.br.


Atração mais esperada na abertura - além do Papai Noel - o cantor Renato Teixeira se apresenta na praça da Catedral, em 15 de novembro, às 21 horas. Antes, às 18 horas, apresentações da Orquestra de Violas e da Orquestra da Unicesumar animam a concentração do público.


As Paradas de Natal, com 7 carros alegóricos, cada um com uma música temática, ocorrerão de 3 a 21 de dezembro, às segundas, quartas e sextas, às 20 horas. O trajeto será realizado nos "fundos" da Catedral, circundando metade da basílica.


Os tradicionais "Autos" serão apresentados na praça de Catedral, parques e distritos. No palco da praça Renato Teixeira são concentrados shows de bandas de diversos estilos musicais, corais e teatros. Os parques Alfredo Nyffeler e do Japão também serão palco de atrações.


A programação contempla, ainda, Floriano e Iguatemi. Além de apresentações culturais, autos e teatro, os distritos terão os shows da virada com banda e espetáculo pirotécnico, entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.


Com assessoria de imprensa

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo