Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Mãe diz não ter condições de criar o filho e entrega criança à escola


Por Nailena Faian Publicado 20/02/2019 às 21h05 Atualizado 20/02/2023 às 05h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Conselho Tutelar de Maringá foi acionado nesta quarta-feira (20) para atender um caso em uma escola municipal da Zona Norte. Uma mãe entregou o filho, de 8 anos, na instituição alegando não ter condições financeiras de criá-lo. De acordo com o Conselho Tutelar, foi atestada a situação de vulnerabilidade social e a criança precisou ser encaminhada para um abrigo.

Segundo o conselheiro tutelar Jesiel Carrara, a mãe tem cerca de 30 anos, está grávida, sem trabalho e depressiva. “Não é um caso de rejeição. A mãe comunicou à escola e ao Conselho que não tem condições psicológicas e financeiras para cuidar da criança”, explica.

De acordo com ele, a mãe se despediu, chorando, do menino, que foi levado para o abrigo municipal. “Ela disse que nessa situação que está poderia oferecer risco para o menino”, conta Carrara.

O Conselho Tutelar tentou contato com o pai biológico da criança, sem sucesso. O caso foi encaminhado à Justiça para que seja definido um destino para o menino.

Ainda segundo o Conselho Tutelar, na adolescência, a mãe do garoto viveu em um abrigo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação