Fechar

Maringá

Maringá

Mãe diz não ter condições de criar o filho e entrega criança à escola

Publicado por Nailena Faian, 18:05 - 20 de Fevereiro de 2019

O Conselho Tutelar de Maringá foi acionado nesta quarta-feira (20) para atender um caso em uma escola municipal da Zona Norte. Uma mãe entregou o filho, de 8 anos, na instituição alegando não ter condições financeiras de criá-lo. De acordo com o Conselho Tutelar, foi atestada a situação de vulnerabilidade social e a criança precisou ser encaminhada para um abrigo.


Segundo o conselheiro tutelar Jesiel Carrara, a mãe tem cerca de 30 anos, está grávida, sem trabalho e depressiva. “Não é um caso de rejeição. A mãe comunicou à escola e ao Conselho que não tem condições psicológicas e financeiras para cuidar da criança”, explica.


De acordo com ele, a mãe se despediu, chorando, do menino, que foi levado para o abrigo municipal. “Ela disse que nessa situação que está poderia oferecer risco para o menino”, conta Carrara.


O Conselho Tutelar tentou contato com o pai biológico da criança, sem sucesso. O caso foi encaminhado à Justiça para que seja definido um destino para o menino.


Ainda segundo o Conselho Tutelar, na adolescência, a mãe do garoto viveu em um abrigo.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo