Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Saiba por que Maringá é a melhor cidade do Brasil


Por Redação GMC Publicado 03/09/2018 às 14h44 Atualizado 18/02/2023 às 04h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em atendimento ao convite da Prefeitura de Maringá e do Conselho de Desenvolvimento de Maringá (Codem), estará em Maringá nesta terça-feira (4), o consultor sênior Éber Gonçalves – da empresa de consultoria Macroplan Prospectiva Estratégia & Gestão. Por meio de reuniões técnicas e de uma palestra, o consultor vai detalhar a metodologia utilizada pela empresa na pesquisa que apontou Maringá, pelo segundo ano consecutivo, como a melhor entre as 100 maiores cidades brasileiras com mais de 273 mil habitantes e que respondem por mais da metade do Produto Interno Bruto (PIB), ou seja, de tudo o que é produzido no Brasil.

As reuniões técnicas serão realizadas na Sala de Reuniões do Paço Municipal, durante todo o dia, com gestores públicos nas áreas de Educação, Saúde, Segurança e Saneamento, que foram fatores fundamentais para diferenciar a cidade em relação às demais. Nos encontros serão apontadas orientações sobre como a cidade pode melhorar ainda mais em cada um desses indicadores analisados.

Durante a manhã, Éber Gonçalves atenderá a gestão pública para tratar dos indicadores de Segurança e Saneamento. Às 14 horas – também na Sala de Reuniões – o consultor terá encontro com profissionais da imprensa e, em seguida, comandará outra reunião técnica com gestores da Saúde e Educação

Às 19h30, no auditório Miguel Kfouri, da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), será ministrada a palestra “Por que Maringá é a melhor cidade entre as 100 maiores do Brasil – o segredo de cidades que melhoram mesmo na crise”. A palestra é gratuita e voltada para gestores públicos, lideranças empresariais, academias e toda a população.

Mestre em economia, Éber Gonçalves é consultor sênior e gerente de projetos de consultoria em planejamento governamental, planos de longo prazo e cenários de desenvolvimento da Macroplan, considerada uma das mais experientes empresas brasileiras de consultoria em cenários prospectivos, administração estratégica e gestão orientada para resultados. A empresa tem sede no Rio de Janeiro e atuação em todo o Brasil.

*Matéria atualizada devido à alteração do local da palestra.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação