Fechar

Maringá

Conteúdo de Marca

Locação de imóveis cresce 25% em janeiro, em Maringá

Conteúdo de Marca

Publicado por Nailena Faian, 17:39 - 12 de Fevereiro de 2019

O mercado imobiliário em Maringá ficou aquecido no primeiro mês do ano com o crescimento de 25% na locação de imóveis. É o que constatou a Imobiliária Silvio Iwata, localizada na Rua Néo Alves Martins, na área central da cidade.


Silvinho Iwata é diretor da imobiliária e explica que o crescimento neste início de ano tem relação, principalmente, com a vinda de estudantes para a cidade, polo universitário que atrai muitos jovens.



“Começo de ano, historicamente, tem maior procura por locação. Isso porque está começando um novo ciclo e as pessoas têm essa expectativa de começar algo novo, de morar numa casa nova. Também tem os estudantes que procuram muito um imóvel nessa época”, analisa.



De acordo com Iwata, o perfil dos imóveis para estudantes tem mudado nos últimos anos. Antes, a procura era por locais próximos da instituição de ensino e não havia tantas exigências em relação ao imóvel.


“Antigamente tinha o imóvel do ‘jeitão’ universitário. Hoje, não. Os estudantes estão buscando mais conforto, principalmente os que são de outra cidade. Tem procura por prédios novos com área de lazer, com academia e até com churrasqueira, coisa que não tinha antes. Também não exigem que seja um imóvel perto de onde moram, pois a locomoção, com os aplicativos de mobilidade urbana, facilitaram muito”, diz.


O maior crescimento na locação de imóveis está atrelado à procura por parte de estudantes, mas há também o crescimento na procura por imóveis comerciais. “A economia tem melhorado e as pessoas recuperaram o fôlego. Quem queria empreender está se arriscando no mercado e buscando um imóvel ou aqueles que já tem um negócio estão expandindo”, afirma.


Além disso, a procura por disponibilização de imóveis para aluguel tem aumentado, mostrando que esse mercado está em crescimento na cidade. “Pessoas que adquiriram imóveis ou construíram estão disponibilizando para aluguel porque percebem que esse mercado em Maringá é muito bom”, finaliza.

Bloco de Imagem

Foto: Cleber França/GMC Online

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo