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25 de abril de 2024

Licitação para carnaval em Maringá via PPP não recebe propostas


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 29/01/2019 às 10h23 Atualizado 19/02/2023 às 19h21
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A licitação de uma parceria público-privada para a realização de parte do Carnaval 2019 ficou ‘deserta’ em Maringá. É que nenhuma empresa se interessou. O pregão presencial foi realizado na manhã desta segunda-feira (28). Agora, o certame volta para a Secretaria de Cultura que decide se arquiva ou reabre a licitação.

O objetivo era ocupar uma avenida na Zona 10 de Maringá, local pouco movimentado para eventos. O local se chamaria “Espaço Sambrando” e funcionaria com shows de música, dança e alimentação. No edital estavam programas festas em fevereiro e março: desde o pré até o pós-carnaval.

As empresas interessadas deveriam seguir uma série de requisitos previstos no certame e repassar pelo menos 5% de todo o dinheiro arrecadado à Prefeitura de Maringá.

O Município estimou que quem organizasse o evento poderia obter entre R$ 480 mil e R$ 720 mil – o que poderia gerar pelo menos algo em torno de R$ 24 mil e R$ 36 mil aos cofres públicos.

O edital não impedia a venda de bebidas alcoólicas e nem a venda de camarotes.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Miguel Fernando Perez, a ideia surgiu para ocupar espaços vazios e criar entretenimento.

Ouça a reportagem da CBN Maringá.

Ao todo, dez blocos se inscreveram para o carnaval 2019. As festas com blocos de rua devem ocorrer na região central e nos distritos.

Em 2018, a Prefeitura estimou em 60 mil o número de participantes das festas nesse período na cidade e nos distritos.

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