Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Lavanderias começam a ser fiscalizadas em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 23/04/2019 às 12h58 Atualizado 21/02/2023 às 06h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma força-tarefa que começou na manhã desta terça-feira (23) vai percorrer todas as lavanderias de alto risco e próximas a riachos para fiscalizar os estabelecimentos. Duas denúncias de contaminação estão sendo investigadas pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema). 

As duas denúncias foram feitas por moradores. Num dos casos, a suposta contaminação atingiu o ribeirão Cleópatra. O outro caso foi no ribeirão Floriano. As duas suspeitas estão sendo investigadas e dependem de laudos para confirmação.

Mas antes que o resultado fique pronto, a força-tarefa já começou a apurar irregularidades. As equipes são compostas por fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Corpo de Bombeiros.

Os moradores que vivem perto de lavanderias reclamam que a água dos riachos muda de cor e cheiro geralmente nos fins de semana quando não há fiscalização. A força-tarefa pode atuar até nos fins de semana se houver denúncia.

O trabalho segue até que todas as lavanderias de alto risco sejam visitadas, diz o secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio Lopes Azevedo.

Maringá tem 35 lavanderias. Destas, uma parte apenas será fiscalizada pela força-tarefa. As outras vão receber a visita dos bombeiros e fiscais da Diretoria de Fiscalização da prefeitura normalmente.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação