Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Latam terá operações em Maringá com 2 voos diários para Guarulhos


Por Redação GMC Publicado 30/08/2019 às 16h39 Atualizado 24/02/2023 às 02h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Latam começará a operar voos no Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Junior no dia 15 de dezembro, com aeronaves Airbus A319. A princípio, a empresa contará com dois voos diários para Guarulhos. Veja abaixo.

O retorno da Latam já havia sido anunciado pelo prefeito Ulisses Maia, nas redes sociais, mas com oficialmente confirmado pelo prefeito e pelo superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, na manhã desta sexta-feira (30). A solenidade, realizada no Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, contou com a participação do governador Ratinho Junior, do vice, Darci Piana e de diretores da empresa aérea.

Até o início das operações, adaptações que serão feitas no aeroporto para receber a Latam. Isso inclui instalações específicas, como guichê para venda de passagem.

A retomada dos voos da Latam representa o desfecho de negociações iniciadas em 2017 por determinação do prefeito Ulisses Maia, que estabeleceu metas à administração do aeroporto, entre elas a busca por novas empresas aéreas com operações regulares em Maringá. Mais voos e destinos para atender crescente demanda pelo uso do modal aéreo.

“A modernização do aeroporto passa, também, pela oferta de mais opção de voos para um número maior de destinos e temos buscado ampliar condição para o usuário do transporte aéreo. A volta da Latam é avanço importante nesse sentido”, afirma o prefeito Ulisses Maia, acrescentando que nova operadora também significa concorrência e tarifas menores.

“Estamos trabalhando para que o Paraná tenha uma malha aérea ampla e moderna, que atenda às demandas de quem quer visitar e investir no nosso Estado. Esta parceria com uma companhia tão importante, que acreditou no potencial do Paraná, certamente contribuirá com os nossos objetivos de desenvolvimento de todas as regiões do Estado”, disse o governador Ratinho Junior.

O superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, explica que negociações com empresas aéreas, como qualquer outro negócio, estão sujeitas a variáveis econômicas, ou seja, a decisão de operar ou não em determinado aeroporto, depende de fatores diversos, entre eles o volume de passageiros. “Demonstramos essa viabilidade à empresa”, afirma.

A própria empresa reconhece o potencial da cidade, cujos indicadores econômicos, em ascensão, demonstram que a operação promete ser bem-sucedida, considerando não apenas a demanda de passageiros, em alta, mas também os investimentos na qualidade da infraestrutura do aeroporto. Serão investidos R$ 81,5 milhões em modernização.

Incentivo

Segundo a Latam, o pacote de investimentos é uma contrapartida da empresa para a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação no Paraná que amplia em 17% o número de voos domésticos semanais da companhia no estado. O aumento tem como base a média dos voos ofertados pela companhia no Paraná no primeiro semestre de 2019.

No mercado doméstico, além de abrir a quarta base da Latam no Paraná com o voo Maringá-São Paulo (Guarulhos), o incremento inclui a criação dos voos diretos Curitiba-Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Curitiba-Porto Alegre, além do aumento de frequências dos voos de Foz do Iguaçu para Brasília, São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão).

No mercado internacional, além do aumento de frequências do voo entre Foz do Iguaçu e Lima (Peru), a Latam vai oferecer a rota Curitiba-Assunção (Paraguai) em codeshare com a companhia aérea Paranair e está avaliando abrir em 2020 a rota Curitiba-Santiago (Chile).

“Estamos trabalhando para que o Paraná tenha uma malha aérea ampla e moderna, que atenda às demandas de quem quer visitar e investir no nosso Estado. Esta parceria com uma companhia tão importante como a Latam, que acreditou no potencial do Paraná, certamente contribuirá com os nossos objetivos de desenvolvimento de todas as regiões do Estado”, afirma o governador do Paraná, Ratinho Junior.

“Investimos em rotas sustentáveis, encurtando distâncias e permitindo que mais pessoas possam viajar com a companhia aérea mais pontual do Brasil. O passageiro de Maringá, por exemplo, agora vai acessar o nosso hub de Guarulhos de forma estratégica, e estará diretamente conectado a mais 13 destinos da LATAM no Brasil e a outros 14 que operamos no exterior”, completou Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

Com assessorias de imprensa

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação