Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Latam deve movimentar mais de 120 mil pessoas por ano em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 03/09/2019 às 11h03 Atualizado 24/02/2023 às 02h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com a volta das operações de voo da Latam em Maringá a partir de dezembro, a superintendência do Aeroporto estima que o movimento só dessa empresa fique em 125 mil passageiros por ano. A partir do dia 15 de dezembro, serão ofertados dois voos diários saindo de Maringá com destino a Guarulhos, em São Paulo. E serão dois voos saindo de Guarulhos a Maringá.

O Aeroporto de Maringá conta como número de passageiros os que embarcam em Maringá e os que desembarcam aqui. O cálculo é feito a partir da ocupação de 65% dos assentos nos voos, explica o superintendente do local, Fernando Rezende.

“Com esses dois voos diários, eles estão disponibilizando uma aeronave A319, que é de 144 passageiros. De assentos oferecidos, serão em torno de oito mil assentos por mês. Se a gente trabalhar com uma taxa de ocupação de 65%, o que eu acredito que seja até muito baixa, nós estamos falando de 5.200 assentos ocupados por mês, cerca de 125 a 130 mil assentos no ano. Então, a nossa expectativa é que isso representa, aproximadamente, 20% do nosso movimento hoje. A gente está muito otimista”, afirma Rezende. 

A Latam anunciou oficialmente a vinda para Maringá na sexta-feira passada. Além da cidade, foram criados novos voos saindo de Curitiba, além de ampliação de rotas em outras cidades do Paraná.

Após a assinatura de serviço o aeroporto deve negociar a ampliação de novos voos com a Latam, diz Rezende.

Ouça a entrevista

Em 2018, 273 mil pessoas passaram pelo aeroporto entre embarque e desembarque.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação