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24 de abril de 2024

Lar Escola vence edital e ganha R$ 50 mil para desenvolver projeto


Por Redação GMC Publicado 15/10/2019 às 18h33 Atualizado 24/02/2023 às 14h44
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O projeto “Protagonismo em Movimento – Gestão das Emoções na Era Digital” do Lar Escola da Criança, de Maringá, foi o vencedor da edição 2019 do edital Ideias para um Mundo Melhor da Coca-Cola FEMSA Brasil, cujo objetivo é incentivar projetos sociais de instituições sem fins lucrativos que atuam em regiões no qual a companhia está presente. A entidade irá ganhar um aporte de R$ 50 mil para desenvolver sua iniciativa.

Desde 2015, a instituição realiza um trabalho social com 120 jovens, atendidos em diversos bairros do município. Em 2019, a partir de uma reavaliação pedagógica e redimensionamento foi proposto um novo formato com o tema focado na gestão das emoções na era digital, abordado de uma forma bem dinâmica e interativa. Desta forma, o projeto conseguiu conquistar novamente o investimento destinado pela companhia para Maringá.

As atividades estão organizadas em três pontos temáticos que serão explorados ao longo da execução do projeto. O primeiro trata de relações pessoais como: formação da identidade, amizades, autoconhecimento, crises e conflitos na adolescência, timidez, entre outros.

A comunidade, cidadania, ética e moral, direitos e deveres, política e internet a serviço da cidadania, fazem parte do segundo ponto proposto. Já os assuntos de mercado de trabalho, metas, liderança e resiliência, iniciativa, competitividade, relações de trabalho, assédio moral, comunidades virtuais, compõem os três elementos do programa.

A coordenadora do Lar Escola da Criança, Luciedi Temporal Esper, conta que o apoio e investimento da Coca-Cola FEMSA Brasil é a certeza de que juntos podemos oferecer mais qualidade e um trabalho contínuo para promover o desenvolvimento social.

“A ideia é oferecer conhecimento tecnológico e estrutura educacional e psicológica para preparar esses 120 jovens para a inserção no mercado de trabalho e a construção de um futuro melhor para eles”, afirma Luciedi.

“Tivemos excelentes projetos inscritos este ano e a escolha destes 11 não foi uma tarefa fácil. Porém, temos orgulho dos escolhidos e possuímos total certeza que eles farão trabalhos importantes para as comunidades locais, compartilhando o nosso DNA sustentável com ainda mais pessoas”, afirma Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Este ano, a edição recebeu um aporte total de até R$ 350 mil, sendo até R$ 50 mil para cada uma das sete cidades contempladas: Marília, Sumaré, Jundiaí (todas em SP), Itabirito (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba e Maringá (PR), tendo este valor rateado entre as ONGs que se situam na mesma localidade.

Os projetos escolhidos deverão ser desenvolvidos em um prazo de 12 meses e serão acompanhados de perto pela Coca-Cola FEMSA Brasil. 

Por assessoria de imprensa

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