Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Jovem morre após queda de laje em centro universitário de Maringá


Por Redação GMC e Victor Simião/CBN Maringá Publicado 16/05/2019 às 17h10 Atualizado 22/02/2023 às 01h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma jovem morreu após parte de uma laje de um prédio em obras cair dentro da Unicesumar, em Maringá, na manhã desta quinta-feira (16). Natália Meira Celeste, de 20 anos, chegou a ser levada para o Hospital Santa Casa, mas não resistiu e morreu no começo da tarde.

Segundo o hospital, Natália teve parada cardiorrespiratória e foi reanimada algumas vezes. Ela ainda teve trauma de cranio com laceração.

Além dela, outras duas pessoas ficaram feridas no acidente de trabalho. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, outra vítima, Joelson Trevisan Pires, está na emergência e ainda vai para cirurgia. O estado de saúde dele é considerado grave.

A terceira vítima, que foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Universitário (HU), é Antônio Sérgio Fernandes, 30 anos. Segundo a assessoria do hospital, ele teve ferimentos na cabeça, está consciente e orientado, já fez uma tomografia e está em observação neurológica. Em 24 horas, a tomografia, que já foi feita, será repetida.

No momento do acidente ocorria o alinhamento de uma laje no 5º andar – que caiu e levou outras estruturas que estavam abaixo, causando o chamado efeito dominó.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Maringá, Adilson Costa, a obra estava regular, com os documentos em dia. “Agora, o que vai ser feito é a apuração do que aconteceu”, diz.

O Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea) já está avaliando a situação. “No momento não é possível apontar uma causa específica”, explica o gerente regional da entidade, Hélio Xavier da Silva. Ele espera que em até três semanas já se tenha alguma resposta.

Leia a nota da UniCesumar sobre o óbito

É com pesar e consternação que a UniCesumar informa que na data de hoje (16/05) ocorreu um acidente no prédio em construção, com a queda de uma peça de laje pré-moldada.

O acidente ocorrido por volta das 10 horas da manhã feriu dois funcionários da empresa terceirizada, que se encontram hospitalizados. Também foi atingida pela queda da laje uma aluna do 4º ano de Engenharia Civil da Instituição, que realizava estágio na obra, e infelizmente não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito por volta das 12h30, na Santa Casa de Maringá.

Informamos ainda que a empresa terceirizada, contratada para realização da obra, Rotesma Indústria de Concreto Pré-Fabricado Ltda, é uma empresa com mais de 40 anos no mercado e conta com alto grau de credibilidade e também providenciará todos os esclarecimentos técnicos necessários. Além disso, a UniCesumar mantém uma auditoria terceirizada, permanente na obra, com a finalidade de garantir os procedimentos técnicos.

É certo que um acontecimento como este exige tomada de providências para verificação das razões do ocorrido, o que desde já está sendo feito.

Confira a nota da UniCesumar sobre o acidente

UniCesumar informa que na manhã desta quinta-feira, 16, houve um acidente, em um prédio em obras, no campus de Maringá. Parte de uma laje que estava em fase de montagem caiu, ferindo três pessoas que estavam trabalhando na construção. A obra é terceirizada e de responsabilidade da Rotesma Indústria de Pré-Fabricados de Concreto LTDA.

As vítimas já estão recebendo todos os cuidados médicos do Corpo de Bombeiros. A UniCesumar lamenta profundamente o ocorrido, e está prestando todo o apoio e investigando as causas. Assim que houver mais informações, a instituição e a Rotesma farão novo comunicado.

Texto atualizado às 16h05, para acréscimo de informações.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação