Fechar

Maringá

Entrevista

Jovem de Maringá faz sucesso entre as celebridades no Rio de Janeiro

Publicado por Fábio Guillen, 08:00 - 24 de Janeiro de 2020

Bloco de Imagem

Vinícius Mochizuki e a atriz Leticia Spiller - Foto: Arquivo pessoal

Paolla Oliveira, Deborah Secco, Isis Valverde, Susana Vieira, Fernanda Souza, Patricia Poeta, Claudia Raia e até o comediante canadense Jim Carrey estão entre as celebridades que já passaram pelas lentes do fotógrafo Vinícius Mochizuki, 31 anos.


O jovem, de Maringá, caiu no gosto das estrelas brasileiras e vive uma rotina intensa de ensaios para as mais conceituadas revistas e sites como Vogue, Contigo, Caras, Quem, Época, dentre outros.


No instagram, Vinícius tem perfil verificado com mais de 110 mil seguidores e faz sucesso nos bastidores das celebridades do Rio de Janeiro. A lista de trabalhos com celebridades é muito grande e alguns estão disponíveis em seu instagram. Vinícius deixou Maringá muito cedo, aos 15 anos, para tentar a vida no Rio de Janeiro. O jovem foi emancipado pelos pais que estavam deixando o Brasil e começando uma nova vida no Japão. Vinícius não quis deixar o País e, por isso, se mudou para o Rio de Janeiro, onde trabalhou em várias áreas até chegar à fotografia.


O rapaz feliz e apaixonado pela profissão está sempre em sua casa de Maringá, onde vivem as duas irmãs. E no meio dessa rotina louca de trabalhos e ponte aérea Maringá / Rio de Janeiro, Vinícius Mochizuki tirou um tempinho para conversar com a equipe do GMC Online, onde contou detalhes da sua vida em Maringá e como chegou ao topo dos melhores fotógrafos de celebridades do Brasil.



 ENTREVISTA:



Qual sua relação com Maringá?



Maringá é a cidade mais especial para mim. É onde passei os melhores anos da minha vida, local onde vivi minha pré-adolescência, fiz grandes amigos, estudei. Tenho muitas boas lembranças de Maringá e hoje em dia não consigo ficar longe dessa cidade, viu. Sempre tenho que estar perto de Maringá. É uma ligação que não consigo explicar com essa cidade. Eu trabalhei em Maringá numa distribuidora de doces em um projeto de primeiro emprego. Foi muito legal.



Com quantos anos deixou Maringá? E por quê?



Eu vivi em Maringá até os 15 anos de idade. Hoje, quem vive aí são minhas irmãs. Então, sempre em Maringá descansando. Quando a coisa aperta no Rio, que eu preciso passar umas férias, corro para Maringá e parece que nunca saí daí. Meus melhores amigos estão nesta cidade até hoje. Fui embora porque toda minha família foi para o Japão e eu não queria ir pro exterior. Então decidi ir para o Rio tentar a vida. Aos 15 anos fui emancipado e no Rio fiz muitas coisas. Trabalhei em shopping, fiz figuração, eventos e quando a coisa melhorou para a minha família comecei a fazer a faculdade de artes.



Sempre sonhou em ser fotógrafo?



Depois que entrei no mundo das artes não saí mais, porém, não imaginava que seria fotógrafo um dia. Eu costumo dizer que a fotografia me escolheu. Eu não escolhi ela. Eu fazia faculdade de artes e sempre gostava muito de fotografia. Desde criança sempre andava com câmeras nas mãos. Como minha família é japonesa eu sempre tinha os equipamentos. Quando terminei a faculdade já tinha virado fotógrafo sem nem perceber. Foi muito natural e muito louco porque eu amava fotografia mas nunca imaginava que eu poderia ganhar dinheiro com isso na minha vida. Eu gostava tanto de fazer aquilo que nem percebia que tinha nascido isso dentro de mim. Quando eu vi já era fotógrafo.



Já pensou alguma vez em desistir e voltar para Maringá?



A parte mais difícil da minha vida foi a chegada ao Rio. Eu morava numa república e como era um menino muito jovem, tinha apenas 15 anos, não tinha muita noção do que eu estava fazendo ali. Era muito diferente a cultura do Estado, as pessoas, tinha a falta do convívio da minha família que eu tinha recém-perdido. Foi muito difícil. Então eu passei nesses momentos muita vontade de estar em casa, mas me mantive muito forte. Não sei de onde tirei tantas forças, mas me mantive forte e conquistei o meu lugar. Pensei muitas vezes em desistir sim, mas por algum motivo, alguma energia, nunca desisti.



Como é viver nos bastidores das celebridades?



Sou um cara privilegiado porque eu amo muito o que eu faço. Mas além de amar muito o que eu faço, amo muito as pessoas do meu convívio. Tem muitas pessoas boas que eu descobri nos bastidores, tanto artistas, quanto empresários, assessores de imprensa, jornalistas, figurinistas, maquiadores. Amo, amo, amo o que eu faço e gosto demais de estar trabalhando nesse meio. Conviver com essas pessoas é algo inexplicável. Fiz muitos parceiros, amigos, irmãos. É incrível.


Além de ser um cara feliz por trabalhar com fotografia, eu também sou muito feliz porque tenho a experiência de conhecer pessoas totalmente diferentes da minha realidade. Eu adoro o contato humano, sabe, de conhecer, de saber, de criar junto. É uma grande diversão. É muito bom. Muito bom mesmo.



Quais trabalhos mais gostou de fazer?



Todos [risos]. Tô brincando, mas acho que não existe um que gosto mais. É díficil escolher um. Eu gosto de todos porque todos são processos criativos completamente diferentes com pessoas diferentes, artistas diferentes. São processos únicos. Então não dá para julgar qual mais gostei de fazer. Podemos dizer que gostei da grande maioria.



Como é a rotina de um fotógrafo de celebridade?



É uma rotina muito corrida. A gente trabalhando sempre na pré-produção, pós-produção, no dia da produção e a gente não tem muito horário. Tem coisas que começam às cinco horas da manhã, tem coisas que começam às oito da manhã, outras as dez horas da noite e vai a madrugada. É sempre pra lá e pra cá. Nunca tem um lugar certo, um lugar fixo. É uma vida muito corrida e muito diferente do que as pessoas acham que é puro glamour, né. Uma vida bem agitada, mas eu gosto muito.



Alguns famosos fotografados por Vinícius:



Susana Vieira, Jim Carrey, Aline Moraes, Deborah Secco, Cláudia Raia, Patricia Poeta, Mariana Ximenes, Aghata Moreira, Aline Barros, Monica Iozzy, Fábio Porchat, Ana Furtado, Carla Diaz, Táta Werneck , Edson Celulari, Francisco Cuoco , Sthefany Brito, Fabiana Karla , Biquini Cavadão, Tânia Mara, Nego do Borel, Nanda Costa, Rômulo Estrela, Sérgio Guizé, Letícia Sabatella, Letícia Spiller, Hugo Moura, Mariana Santos, Camila Queiroz, Klebber Toledo, Jorge Vercillo, dentre outros.



Capas de revistas e jornais que Vinicius já produziu:



Playboy, Quem, Veja, Época, Vogue, VIP, Caras, Contigo, Marie Claire, Mensch, Canal, Jornal O Globo, Extra, O Dia, Folha de S. Paulo, dentre outros.


Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo