Fechar

Maringá

Maringá

Jogo de realidade virtual conscientiza motoristas

Publicado por Carina Bernardino, CBN Maringá, 15:24 - 03 de Setembro de 2018

Bloco de Imagem

Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá

Um jogo de realidade virtual está conscientizando alguns motoristas em Maringá. A plataforma, instalada na praça Napoleão Moreira da Silva, estimula o consumo consciente de bebida alcoólica. A promotora de vendas Gislaine Cristina Alves entendeu que um motorista bêbado não consegue evitar acidentes. Ouça


A conscientização ocorreu dentro de uma cabine instalada nesta segunda-feira (3) na praça Napoleão Moreira da Silva, em Maringá. A ação é da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) em parceria com o Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná. A ação educativa antecipa as atividades da Semana Nacional do Trânsito, que em Maringá ocorrerá a partir do dia 18 deste mês. Ouça o chefe da Ciretran de Sarandi, que responde pelo posto de Maringá, Ideval Oliveira.


Na plataforma “Sem Excesso” os condutores aprendem sobre o consumo consciente de bebidas alcoólicas. Mas o jogo de realidade virtual também ajuda a exercitar o corpo e a mente, a ter uma vida em equilíbrio, sem excesso. A maringaense Ana Helena da Silva confessa que não foi muito bem no jogo.


O técnico administrativo de trânsito da 13ª Ciretran de Maringá, Fabricio Bariani, explica melhor o objetivo da plataforma


O horário de funcionamento da plataforma "Sem Excesso" na praça Napoleão Moreira da Silva é das 10h até as 18h. O jogo é de graça. A cabine fica no local até sexta-feira (7).

Bloco de Imagem

Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo