Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Jardim Tóquio ganha área de lazer


Por Creative Hut Publicado 18/06/2018 às 18h27 Atualizado 17/02/2023 às 14h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma área de matagal de mais de 3 mil metros quadrados no Jardim Tóquio, em Maringá, se transformou em mais uma área de lazer. O terreno recebeu intervenções da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) de terraplanagem, pavimentação, iluminação de LED e ainda contará com parque infantil e academia da terceira idade.

O secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, reforça que a revitalização no Jardim Tóquio é uma referência para intervenções em outras áreas, incluindo rotatórias e demais áreas pública-s inutilizados para a construção de novos espaços de lazer, como pistas para caminhada, bicicleta e diversão com as crianças.

“Vamos fazer desses locais que aumentavam a sensação de insegurança e serviam para destinação irregular de resíduos com a consequente proliferação de doenças, verdadeiros espaços de convivência entre os moradores”, assinala Oliveira.

As intervenções no Jardim Tóquio já seguem algumas recomendações de um trabalho intersetorial feito por diversas secretarias, entre elas, a própria Semusp e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá. Um dos objetivos é o de resgatar a história das praças e ao mesmo tempo revitalizar para algo contemporâneo, moderno e inovador.

O projeto de revitalização da Praça Rocha Pombo, localizada na rotatória de confluência das avenidas Brasil e Pedro Taques, na Vila Operária, tem projeto de revitalização pronto e estudos semelhantes são desenvolvidos, prioritariamente, para requalificação da Praça Napoleão Moreira da Silva.

Outro espaço que também será revitalizado é a Praça Santo Antônio no bairro de mesmo nome. Substituída a antiga iluminação com a instalação de 14 postes e um superposte de 12 metros, além de 12 luminárias rebaixadas no entorno, a Semusp substituirá todo o pavimento da praça em projeto que contará com novo paisagismo e instalação de bancos.

Entre as praças que receberam melhorias da Semusp com a limpeza, pavimentação e jardinagem estão a praça Sete de Setembro (Praça do Peladão), praça Jacinto Branco, no entrocamento entre as avenidas Mandacaru e Alziro Zarur, praça Pedro Álvares Cabral (Praça de Patinação) e a praça da Catedral que contou com intensificação da iluminação a partir da instalação de LED e superpostes

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação