Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Em janeiro, motoristas derrubaram quase um poste por dia em Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 15/02/2019 às 12h32 Atualizado 20/02/2023 às 02h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Copel fez 29 substituições de postes em Maringá durante o mês de janeiro por causa de acidentes de trânsito. O número representa quase um poste substituído por dia na cidade. Durante todo o ano passado, foram 225 trocas ao todo.

Em valores, os prejuízos no município ultrapassaram R$ 6,8 milhões em 2018. No Paraná, quase quatro mil postes foram danificados no mesmo período durante colisões.

O gerente de serviços da Companhia Paranaense de Energia, Roberto Ponce Martins, explica que a média estadual é de dez postes quebrados por dia em acidentes. Segundo ele, a troca é um serviço demorado e que demanda de uma logística e um trabalho muito perigoso.

“O custo para reparar um poste abalroado, em média, é de R$ 2 mil. Esse valor pode variar um pouco para menos, ou até para mais, dependendo se tem algum equipamento especial no poste. Mas quando a gente identifica o condutor, a gente efetua a cobrança”, afirma. 

“É muito grave. Uma batida em um poste, normalmente, tem um retorno de energia muito grande. O acidente pode ser até fatal”, comenta Martins. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação