Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Já pensou em levar seu cão para a aula de ioga?


Por Nailena Faian Publicado 20/07/2018 às 09h00 Atualizado 17/02/2023 às 17h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A frase é praticamente unânime: o cão é o melhor amigo do homem. Se ele é tão companheiro assim, não poderia ficar de fora até na hora do dono se exercitar, não é mesmo? Tem uma escola de ioga em Maringá que está apostando nisso.

O nome da prática é doga, do inglês dog e yoga. O cãozinho e até o gatinho são bem-vindos. “É uma aula adaptada. Nós vamos fazendo os movimentos do ioga e incluimos os pets. Deixamos eles bem à vontade, colocamos no colo, fazemos massagem”, explica a professora da modalidade, Ana Lívia Lima Lavor.

A professora também é dona de um hotel para cachorros e resolveu unir as duas profissões que ama. “Já pratico ioga com meus cães faz um tempo e agora a intenção é abrir uma turma em agosto na escola em que trabalho para que outras pessoas conheçam e participem”, convida.

A engenheira de alimentos Franciele Fenerich já experimentou a nova moda e aprovou. Ela faz ioga há três anos e no último fim de semana levou a Paçoca, sua pinscher adotada há seis meses, para a aula.

“A Paçoca foi atropelada, abandonada e acabou tendo a perna amputada. Por conta desse trauma, ela é medrosa e assustada. Levei ela para a aula e me surpreendi com seu comportamento. Parece que gostou, fez alguns exercícios comigo, vou levá-la mais vezes”, conta.

O objetivo da doga é o mesmo que o da ioga, o relaxamento. “O cãozinho sente a energia do dono e também fica relaxado”, afirma a professora.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação