Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Ipês-roxos florescem e enfeitam Maringá; VEJA FOTOS


Por Luiz Santos Publicado 02/07/2019 às 12h11 Atualizado 23/02/2023 às 02h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Está aberta a temporada dos ipês-roxos em Maringá. As árvores da cidade estão cheias de flores e devem permanecer assim até o fim do mês.

As ruas e calçadas também estão parecendo tapetes, por causa das flores caídas das copas das árvores. Este cenário é um “prato cheio” para quem gosta de realizar registros fotográficos pela cidade.

É o que relata a fotógrafa amadora Suely Sanches. “Gosto de registrar os ipês porque são lindos, coloridos e enfeitam a cidade”, diz.

Suely afirma que já conseguiu fotografar as árvores em lugares como Jardim Quebec, Imperial, Grevíleas, Vila Operária e nas avenidas Brasil e Gastão Vidigal.

Um espaço da cidade que ela destaca é a Universidade Estadual de Maringá. “É um jardim, um lugar onde podemos encontrar todos os tipos de ipês.”

A fotógrafa amadora comenta que a florada depende do tempo e da condição da árvore. Suely ainda ressalta que “as árvores estão ficando velhas e não têm reposição, está faltando plantio”.

Depois da temporada dos roxos, os ipês amarelos e brancos é que devem colorir a cidade. O ipê é também a Flor Símbolo Nacional do Brasil.

Veja a galeria com fotos de Suely Sanches:

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação