Fechar

Maringá

cidade

Ipês-roxos florescem e enfeitam Maringá; VEJA FOTOS

Publicado por Luiz Santos, 09:11 - 02 de Julho de 2019

Está aberta a temporada dos ipês-roxos em Maringá. As árvores da cidade estão cheias de flores e devem permanecer assim até o fim do mês.


As ruas e calçadas também estão parecendo tapetes, por causa das flores caídas das copas das árvores. Este cenário é um “prato cheio” para quem gosta de realizar registros fotográficos pela cidade.


É o que relata a fotógrafa amadora Suely Sanches. “Gosto de registrar os ipês porque são lindos, coloridos e enfeitam a cidade”, diz.

Suely afirma que já conseguiu fotografar as árvores em lugares como Jardim Quebec, Imperial, Grevíleas, Vila Operária e nas avenidas Brasil e Gastão Vidigal.


Um espaço da cidade que ela destaca é a Universidade Estadual de Maringá. “É um jardim, um lugar onde podemos encontrar todos os tipos de ipês.”


A fotógrafa amadora comenta que a florada depende do tempo e da condição da árvore. Suely ainda ressalta que “as árvores estão ficando velhas e não têm reposição, está faltando plantio”.


Depois da temporada dos roxos, os ipês amarelos e brancos é que devem colorir a cidade. O ipê é também a Flor Símbolo Nacional do Brasil.



Veja a galeria com fotos de Suely Sanches:


Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo