Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Inversão térmica pode ter provocado mau cheiro na Zona Norte


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 24/12/2018 às 12h36 Atualizado 19/02/2023 às 12h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O fenômeno de inversão térmica pode ter causado o mau cheiro que incomodou moradores da Zona Norte de Maringá. No final do mês passado, a Ouvidoria Municipal recebeu duas ligações em que moradores reclamavam sobre um odor forte e desagradável no ar. No início deste mês, os registros continuaram e surgiram mais 18 reclamações. Os relatos eram de odor de “esgoto”.

A secretaria de Meio Ambiente começou a investigar o mau cheiro e como as indústrias instaladas naquela região da cidade são licenciadas, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) também foi acionado.

O resultado foi apontado como sendo o fenômeno de inversão térmica, causado quando os poluentes urbanos não se espalham rápido. Isto ocorre no frio ou calor intenso. Quem explica é o secretário da Sema, Ederlei Alkamin.

Ouça a reportagem completa

Durante a investigação da origem do odor fétido, os fiscais da Sema percorreram bairros localizados no limite com Sarandi até o Jardim Olímpico. Todos os fundos de vale foram vistoriados. Mas apesar de estar monitorando o problema, a população ainda pode fazer reclamações caso perceba o mau cheiro em outras regiões da cidade. Sempre é preciso anotar o horário e local onde o odor ruim foi sentido. O telefone da Ouvidoria Municipal é o 156.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação