Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Institutos meteorológicos registram temperaturas entre 0°C e 2°C


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 06/07/2019 às 13h46 Atualizado 23/02/2023 às 10h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A previsão de temperatura negativa neste sábado (6) em Maringá não se confirmou, pelo menos segundo três institutos meteorológicos pesquisados pela reportagem da rádio CBN Maringá. Mesmo assim, o frio surpreendeu muita gente. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) diz que a temperatura chegou a 0°C na madrugada aqui no município. A mínima registrada pelo site Climatempo foi de 1°C, e pelo Instituto Tecnológico Simepar, de 2°C.

Muita gente relatou a dificuldade para ir trabalhar nesta manhã gelada. A zeladora Silvia Batcho triplicou o agasalho de frio, mas mesmo assim reclamou da baixa temperatura. “Muita roupa. Duas meias, calça, três blusas, casaco, luva, tudo. Agora já tomei um chocolate quente e estou pronta para trabalhar”, comentou. 

A ida ao trabalho do estoquista Uerikes Liveira foi ainda mais difícil, porque ele tem moto. Ele se agasalhou muito bem, mas ainda passou frio. Já o auxiliar administrativo Sérgio Gomes de Souza relata a dificuldade em levantar da cama para trabalhar. Um dos motivos é que ele trabalha com vendas externas.

Ouça na reportagem

Este foi o dia mais frio do ano em Maringá. Em junho, no dia 5, a temperatura também caiu, mas os termômetros do Simepar registraram 11.6°C. Ou seja, muito diferente do que foi registrado neste sábado (6) na cidade. 

E teve geada na região. Equipes de plantão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram a fina camada de gelo que se formou sobre os carros. Segundo a PRF, o registro foi feito no quilômetro 247 da BR-376, em Apucarana (a 76 quilômetros de Maringá). 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação