Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Inscrições para o tradicional desfile da cidade encerram no sábado


Por Redação GMC Publicado 17/04/2019 às 19h40 Atualizado 21/02/2023 às 04h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O desfile de comemoração do aniversário da cidade acontece dia 13 de maio, às 9h. O trajeto percorrerá a avenida Tiradentes, entre as avenidas Herval e Duque de Caxias. Até o momento foram inscritas 33 entidades e instituições no desfile, entre elas, o Tiro de Guerra, Polícia Militar, Polícia Civil e Samu. Por lei, o aniversário da cidade será comemorado sempre na 2ª segunda-feira do mês.

As entidades e instituições que ainda não fizeram a inscrição para o desfile que comemora os 72 anos da cidade, podem se inscrever até sábado (20). A concentração das alas será na avenida Papa João Paulo XXIII, próximo a câmara dos vereadores, e a dispersão será no lado oposto da mesma avenida, podendo haver mudanças pela Semuc.

O diferencial deste ano é que o desfile acontecerá na avenida Tiradentes, tendo como objetivo a visualização da catedral da cidade durante o percurso. O tema do desfile será “Mulheres do Ingá: a força e a representatividade das mulheres maringaenses”, definido pela Secretaria da Cultura (Semuc) para valorizar a força das pioneiras na construção da cidade, as lavadeiras que utilizavam o Parque do Ingá e as educadoras que tiveram grande influência na construção do ensino.

O cadastro das entidades pode ser feito através do link https://goo.gl/forms/6Hm3S9tQl57dfFZX2 ou na própria Semuc (avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500, Teatro Callil Haddad). Para fazer a inscrição é necessário no mínimo 20 integrantes de cada entidade e a mesma deve estar ligada ao município representando a comunidade maringaense.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação