Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Incêndio em lavandeira começou em quadro de disjuntores, diz HU


Por Monique Manganaro Publicado 10/06/2019 às 12h00 Atualizado 22/02/2023 às 20h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O princípio de incêndio registrado durante o fim de semana no Hospital Universitário (HU) de Maringá foi provocado por um problema em um quadro de disjuntores. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10) pela assessoria de imprensa do hospital.

O fogo atingiu apenas a lavanderia e foi controlado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros. O local, segundo o hospital, é isolado da parte de internação. “Ninguém se feriu e nem houve risco para os pacientes”, garantiu o HU.

Os trabalhos no setor, no entanto, continuam parados até que os reparos necessários sejam feitos. “As diretorias de Administração e de Enfermagem estão se mobilizando para não haver problemas na assistência aos pacientes. Para o Centro Cirúrgico, foi liberado o uso racional de aventais e campos cirúrgicos descartáveis para que não haja suspensão de cirurgias. A Santa Casa emprestou uma das máquinas de lavar para o hospital e a equipe do HU está se deslocando para lá para dar conta da higienização dos enxovais de uso diário”, explicou, em nota, o hospital.

Antes que a lavanderia volte a funcionar normalmente, o Corpo de Bombeiros precisa dar liberação ao hospital.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação