Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Igreja Católica promove vigília contra a legalização do aborto


Por Nailena Faian Publicado 30/07/2018 às 18h52 Atualizado 17/02/2023 às 20h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Igreja Católica, por meio do Setor Família da Arquidiocese de Maringá, vai promover na próxima quinta-feira (2) uma vigília contra a legalização do aborto.

O ato será às 20h, com concentração na praça da Catedral. Em seguida, os participantes seguem em procissão até o prédio da Justiça Federal, na esquina da Avenida Duque de Caxias com a Avenida XV de Novembro.

Quem for participar, a recomendação é levar velas.

Legalização do aborto em pauta

A vigília foi marcada porque mais uma vez a legalização do aborto entrará em pauta nos dias 3 e 6 de agosto em uma audiência pública convocada pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Durante esses dois dias, a discussão será sobre a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reafirmou a posição da Igreja Católica. “Em defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural”, condenando, “assim, todas e quaisquer iniciativas que pretendam legalizar o aborto no Brasil”.

Leia mais notícias de Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação