Fechar

Maringá

Natal

Hotelaria participa da 1ª etapa da capacitação de hospitalidade

Publicado por Redação GMC, 11:45 - 08 de Novembro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Maringá CVB

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau realizou, o primeiro treinamento de hospitalidade deste ano com o tema “Como encantar o nosso turista - capacitação do trade turístico para o Maringá Encantada”. O evento, que teve patrocínio Coopercard, ocorreu no auditório da Sociedade Rural de Maringá (SRM), nessa quarta-feira (6). A capacitação foi direcionada à profissionais que exercem atividades que têm contato direto com o turista, com expressiva participação da rede hoteleira.


Dezenas de participantes foram recepcionados pela presidente do Convention, Maria Iraclézia de Araújo, que enfatizou a importância de se capacitar tendo em vista o investimento no projeto Maringá Encantada. “Esse treinamento expressa o comprometimento do trade turístico em fazer um Natal melhor e se preparar para bem receber o turista”, destacou.


O secretário de Cultura, Miguel Fernando, prestigiou o treinamento e mencionou o impacto econômico do evento. “O Natal atrai milhões de pessoas e injeta mais de R$ 20 milhões na economia local. Nosso objetivo é superar as expectativas para este ano e melhorar a qualidade do receptivo de Maringá”, disse. Miguel ainda destacou a importância do papel do Convention Bureau. Segundo ele, ações como o treinamento “são de fundamental importância para melhorar a hospitalidade de Maringá”.


“Nosso papel é fazer o visitante virar turista, é fazer com que ele retorne para Maringá para novas visitas”, afirmou o diretor de Turismo, Luiz Fernando Neves, que também esteve presente no evento.


Antes do início do treinamento, a criadora do Projeto Incluindo Amor, Lilian Ferreira, falou aos participantes sobre a conscientização acerca da inclusão de pessoas com autismo.


Para o palestrante e consultor Amauri Crozariolli, o treinamento é primordial, visto que o ser humano aprende com a repetição. Segundo ele, a iniciativa do Convention de oferecer a capacitação mostra comprometimento com o setor. “Primeiro inserimos o conceito de Natal e apresentamos que o sentimento do Natal precisa ser transportado para o cliente, afim de fideliza-lo. Tudo isso visando a aproximação e acolhida do cliente. Acolher é essencial. A cidade é maravilhosa e os atendentes precisam estar preparados para dar essa reciprocidade de todo o investimento na cidade durante o período”, afirmou.


O evento foi promovido pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau com patrocínio da Coopercard, em parceria com a Prefeitura de Maringá, Diretoria de Turismo, CMTur (Conselho Municipal de Turismo), Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico), Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), Navi (Núcleo das Agências de Viagens), Retur, SRM e Hotel Metrópole.


Segunda edição


No dia 14 de novembro, será realizada a segunda edição da capacitação direcionada a recepcionistas de hotéis, garçons, agentes de trânsito, taxistas, uber e guarda municipal, novamente atividades que têm contato direto com o turista. O evento será no Hotel Metrópole. As inscrições são pela plataforma Sympla.


Serviço


Evento: 2º “Como encantar o nosso turista - capacitação do trade turístico para o Maringá Encantada”


Quando: 14 de novembro, 15h


Onde: Hotel Metrópole


Inscreva-se AQUI

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo