Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Hospital em Maringá investe em tecnologia médica de ponta


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 22/10/2018 às 18h01 Atualizado 18/02/2023 às 16h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As inovações tecnológicas representam um avanço para a vida das pessoas, mas na área médica significa também mais qualidade de vida e saúde aos pacientes. Em Maringá, um hospital investiu em tecnologia de ponta e na capacitação dos profissionais como diferenciais no atendimento. As novidades foram apresentadas na noite da última sexta-feira (19), durante evento que também comemorou o Dia do Médico, celebrado no dia 18.

O presidente do Grupo Multivida, proprietário do Santa Rita Saúde e do Hospital Bom Samaritano, Hiran Alencar Mora Castilho, fez o anúncio das mudanças. Entre as novidades estão um robô que ajuda os médicos durante as cirurgias neurológicas e um tomógrafo ultra-rápido, que examina todas as partes do corpo em segundos. A radiação emitida durante a tomografia também é menor.

Para utilizar as tecnologias aplicadas à medicina, o corpo médico também teve que se especializar, conforme o diretor técnico do hospital, Alvo Orlando Vizzotto Júnior.

A partir de agora, o Hospital Santa Rita funciona na Avenida Rio Branco e a Associação Bom Samaritano, passa a atender nas sedes antigas do hospital, que ficam na praça 7 de setembro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação