Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Governo anula decreto e Hotel Bandeirantes não irá virar museu


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 16/01/2019 às 12h20 Atualizado 19/02/2023 às 16h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O governador Ratinho Junior anulou o decreto assinado no dia 26 de dezembro do ano passado pela ex-governadora Cida Borghetti, que declarava o Hotel Bandeirantes de Maringá como de utilidade pública. Com isto, o local não será mais transformado em museu.

Pelo decreto, o Estado repassaria o valor de R$ 23,5 milhões para o processo de desapropriação do imóvel. O recurso estava previsto no orçamento da Secretaria Estadual de Cultura. A decisão estadual vem uma semana após Ratinho Junior determinar a revisão de todas as ações normativas legais públicas dos últimos 60 dias. O objetivo é rever os gastos.

O prédio histórico do Hotel Bandeirantes foi construído na década de 50 e ao longo dos anos, se transformou em um marco na história da cidade e do Estado. 

A declaração do prédio como de utilidade pública facilitaria o caminho para a desapropriação. A prefeitura também declarou o prédio como de utilidade pública, para evitar a venda e descaracterização, mas o processo de desapropriação não foi iniciado. Para o secretário de Cultura, Miguel Fernando, a revogação já era esperada.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

O Hotel Bandeirantes de Maringá começou a ser construído em 1951 e a obra foi concluída quatro anos depois. O Hotel tem seis mil metros quadrados, 66 suítes e 30 vagas de estacionamento. O local já hospedou autoridades, artistas, famosos e viajantes. O prédio já é tombado como patrimônio histórico do Paraná desde 2005.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação