Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Funcionários dos Correios aprovam estado de greve


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 08/08/2018 às 11h33 Atualizado 17/02/2023 às 21h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Funcionários dos Correios aprovaram estado de greve. A decisão foi tomada em assembleias por todo o país na noite dessa terça-feira (7), inclusive em Maringá.

A categoria permanece em estado de greve até dia 14, quando uma nova assembleia será realizada. Até lá os funcionários aguardam a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A empresa oferece 2,21% de reajuste e a categoria pede 5%. A diretora do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR) na região de Maringá, Maria Isabel Peliçon, afirma que a empresa está querendo retirar benefícios dos empregados.

“Em todo tempo de negociação não houve por parte da empresa nenhuma proposta plausível. (…) O que a empresa nos mandou foi algo assim que retira diretos do nosso a atual acordo coletivo”, comentou ela. Ouça a entrevista completa concedida à CBN Maringá.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa dos correios e aguarda um retorno. No site da empresa a informação é de que os Correios buscaram a mediação do TST após 15 reuniões para discutir as cláusulas do acordo coletivo.

Leia mais notícias de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação