Fechar

Maringá

Por reajuste

Funcionários dos Correios aprovam estado de greve

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 08:33 - 08 de Agosto de 2018

Funcionários dos Correios aprovaram estado de greve. A decisão foi tomada em assembleias por todo o país na noite dessa terça-feira (7), inclusive em Maringá.


A categoria permanece em estado de greve até dia 14, quando uma nova assembleia será realizada. Até lá os funcionários aguardam a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).


A empresa oferece 2,21% de reajuste e a categoria pede 5%. A diretora do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR) na região de Maringá, Maria Isabel Peliçon, afirma que a empresa está querendo retirar benefícios dos empregados.


“Em todo tempo de negociação não houve por parte da empresa nenhuma proposta plausível. (...) O que a empresa nos mandou foi algo assim que retira diretos do nosso a atual acordo coletivo”, comentou ela. Ouça a entrevista completa concedida à CBN Maringá.


A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa dos correios e aguarda um retorno. No site da empresa a informação é de que os Correios buscaram a mediação do TST após 15 reuniões para discutir as cláusulas do acordo coletivo.

Bloco de Imagem

Foto: Sintcom-PR/Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo