Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Força-tarefa contra festas clandestinas é criada


Por Creative Hut Publicado 22/05/2018 às 12h46 Atualizado 17/02/2023 às 13h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Reunião de emergência convocada para na tarde desta segunda-feira (21), no Paço Municipal, discutiu sobre as festas clandestinas. No encontro, com autoridades e imprensa, foi definida a criação de uma força-tarefa integrada para propor estratégias de prevenção e combate aos futuros eventos.

A Polícia Militar (PM) vai intensificar ações de inteligência para antecipar a realização de festas sem autorização do município. O encontro tratou diretamente da festa que aconteceu no domingo (20), na Vila Olímpica, e exigiu atenção das forças de segurança. Organizada pelas rede sociais, a festa não era autorizada e uma adolescente de 13 anos precisou ser socorrida em coma alcoólica. Os participantes da festa tentaram impedir o atendimento dos socorristas do Siate.

“O espaço é democrático, mas precisa de autorização para eventos”, disse o chefe de Gabinete, Domingos Trevizan. A obrigação existe para que as ações tenham segurança e recebam o apoio de órgãos específicos da administração municipal, de acordo com a estrutura do evento. Trevizan também disse que a multa prevista para eventos clandestinos em espaços públicos pode chegar a R$10 por metro quadrado para os organizadores.

O secretário de Segurança Pública, coronel Antonio Padilha, confirma a necessidade da legalização dos eventos. “A Constituição fala que qualquer evento feito em espaço público deve ser comunicado à autoridade policial. Dessa forma é possível fazer o policiamento e em casos específicos até o fechamento de vias públicas.”

Ente as ações já definidas está o fechamento do estacionamento do EstádioWillie Davids, inicialmente a partir das 18 horas. O secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, explica que a estrutura, com correntes e placas sinalizadoras, vai ser implantada nos dois acessos do espaço (avenidas Herval e Prudente de Morais). Será definido formato de uso em dias específicos, o que inclui a Feira do Produtor, jogos no estádio e outros eventos.

Participaram da reunião o chefe de gabinete, Domingos Trevizan, os vereadores Onivaldo Barris e Jean Marques, a secretária de assistência social e cidadania, Marta Regina Kaiser, o secretário de segurança pública, coronel Antonio Padilha, secretário de esporte e lazer, Valmir Fassina, o secretário da cultura, Rael Toffoli, o diretor da Guarda Municipal, Osmar Machado, o subcomandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Carlos Henrique Cardoso, o delegado adjunto da Polícia Civil, Luiz Henrique Vicentini, o Conselheiro Tutelar, Carlos Bonfim, otenente do Corpo de Bombeiros, João Paulo Miosso e o coordenador do Samu, Maurício Lemos.

Autorização
A autorização de eventos em espaços públicos de Maringá é viabilizada por alvará. O processo de obtenção está detalhado no link http://www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/obtencao_alvara_eventos.pdf.

Com Assessoria de Imprensa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação