Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Flim conectou público aos escritores e literaturas atuais


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 11/11/2019 às 10h57 Atualizado 24/02/2023 às 23h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O pequeno Pedro de 2 anos, filho da dentista Samara Morello Marcon, ganhou muitos livros infantis dos pais neste fim de semana durante a visita a Festa Literária Internacional de Maringá. Foi a primeira vez da família na Flim, que ficou impressionada com o evento.

Ouça a entrevista

Com o tema “Conexões”, a 6ª edição da Flim durou cinco dias no estacionamento do Estádio Willie Davis. O evento teve a participação de 39 autores, locais e estrangeiros, e 40 atrações, como palestras, shows, oficinas, contação de histórias e lançamentos de livros.

Os debates foram sobre os desafios da literatura frente às inovações tecnológicas. Para uma das distribuidoras participantes, as vendas foram boas, como explica o atendente Éder de Oliveira. “Nós somos de Curitiba. Viemos fazer a feira no ano passado e voltamos neste ano”, afirma. Segundo ele, livros famosos como a saga de Harry Potter e de autores de renome, como Stephen King, continuam liderando a lista dos mais vendidos. 

Quanto aos preços, estavam muito acessíveis, conta o maringaense André da Silva.

Ouça

Neste ano, a Flim fez homenagem à série Vaga-Lume, da Editora Ática. Apesar de não ter uma balanço oficial, o secretário de Cultura de Maringá, Miguel Fernando, diz que esta edição da feira ficará para história.

Zeca Camargo, Fernanda Takai e Moraes Moreira estão entre os convidados famosos que participaram da Flim 2019.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação