Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Filhotes de gato são envenenados e abandonados em bairro de Maringá


Por Nailena Faian Publicado 20/11/2019 às 16h57 Atualizado 25/02/2023 às 01h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma gata e sua ninhada foram envenenados e abandonados no Jardim Brasil, em Maringá, nessa terça-feira (19). A mãe e oito filhotes morreram. Apenas dois sobreviveram e foram encaminhados para a ONG Salvando Vidas.

De acordo com o responsável pela ONG, Lemuel Rodrigues, uma câmera de segurança de uma empresa flagrou o carro que abandonou os gatos no local. Um boletim de ocorrência será registrado para que a polícia tente identificar o autor do crime.

“Possivelmente ela [gata] estava prenha, comeu veneno, teve uma cria forçada, os filhotes mamaram e morreram, e os maiores com certeza eram de uma cria anterior e também devem ter ingerido”, disse.

Os dois gatos que sobreviveram foram levados para um veterinário e vacinados. Daqui dez dias eles serão colocados para adoção. Interessados podem entrar em contato com a ONG pelo (44) 99830-2587.

Atualmente, a ONG Salvando Vidas tem 130 animais para adoção entre gatos e cachorros.

Maltratar animal é crime

Conforme lei municipal, a multa para quem maltrata animais é de R$ 2 mil e pode ser aplicada em dobro em caso de reincidência. Nos casos de maltratos em que há morte, a multa é de R$ 10 mil por animal. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação