Fechar

Maringá

Programe-se

Feriado de Ano Novo: saiba o que abre e o que fecha em Maringá

Publicado por Monique Manganaro, com informações da Prefeitura de Maringá , 09:04 - 28 de Dezembro de 2018

A Prefeitura de Maringá terá expediente diferenciado na semana festiva de Ano Novo. Nos dias 31 de dezembro e no dia 2 de janeiro foi estabelecido ponto facultativo, conforme decreto 1596/2018. O atendimento retorna normalmente a partir do dia 3 de janeiro. Confira abaixo o que abre e fecha.


Paço Municipal


O Paço Municipal estará fechado na segunda (31), terça (1º) e quarta (2). O expediente volta ao normal a partir do dia 3 de janeiro.


Mobilidade Urbana e Segurança


A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e o Estar seguem o horário de funcionamento do Paço Municipal. Agentes de trânsito estarão de plantão pelo telefone (44) 3221-8518, assim como a Guarda Municipal, pelo telefone 153 e a Defesa Civil (44) 9 9103-8319.


Serviços Públicos 


A sede da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) acompanha o expediente da prefeitura. Servidores da manutenção, iluminação pública, viação e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. A coleta de lixo convencional para apenas no feriado do dia 1º. Já a coleta seletiva para nos dias 30, 31 e dia 1º.


Saúde


Hospital Municipal e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA′s) estarão de plantão no feriado e recesso. Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) e a sede da Secretaria de Saúde acompanham o funcionamento do Paço Municipal. Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).


Educação, Assistência Social e Semulher


Escolas e centros municipais de educação infantil estarão fechados no feriado de acordo com o calendário escolar. As secretarias de Educação, Centro de Referência da Criança e do Adolescente (Ceas), Esportes e Lazer, Mulher, Cultura e da Assistência Social e Cidadania seguirão o horário do Paço Municipal. O Serviço de Atendimento aos moradores de rua atenderá normalmente pelo telefone (44) 9 9103-5661. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (44 3901-1966/ 9 9102-5875) e Zona Sul (44 3901-2276/ 9 9119-0071) funcionarão todos os dias.


O Restaurante Popular segue horário do Paço Municipal.


Parques


Parque do Ingá e Parque Alfredo Nyffeler estarão abertos para visitação normalmente. O Parque do Japão fecha no dia 31 e 1º, retornando na quarta, 2, a partir das 12h.


Feiras livres


As feiras livres ocorrem normalmente nos próximos dias.


As lojas do comércio de Maringá, neste sábado (29), funcionam das 8h às 12h. Na segunda-feira, véspera de Ano Novo, o comércio abre às 8h e fecha às 18h. Na terça-feira, não haverá atendimento ao público e, na quarta, as lojas abrem às 13h e fecham às 18h. 


As agências bancárias da cidade não funcionarão na véspera de Ano Novo. Na terça-feira (1º), os bancos ficam fechados e na quarta-feira (2), o expediente ocorre em horário normal.


Os shoppings também estarão com horários diferenciados de atendimento. Em todos os shoppings (Maringá Park, Avenida Center, Catuaí, Cidade Maringá e Lar Center Mandacaru Boulevard), na segunda-feira, o horário das lojas será das 10h às 18h. Na terça os shoppings ficam fechados e retornam na quarta-feira, das 14h às 22h. 


As principais redes de supermercados da cidade farão horários próprios:


- O Super Muffato trabalha das 8h às 20h na véspera de Ano Novo e não abrirá no dia 1º; 


- As lojas do Supermercado Cidade Canção funcionam no dia 31 das 8h às 18h, dia 1º das 12h às 22h e no dia 2 normalmente;


- Os Supermercados Bom dia abrem na véspera às 8h e fecham às 19h. Na terça ficam fechados e na quarta, o funcionamento é normal;


- O Supermercado Angeloni tem atendimento ao público das 8h às 18h na segunda-feira e não abrirá no ano novo;


- Os Supermercados Condor abrem no dia 31 às 8h e fecham às 18h. No dia 1º também ficam fechados e retornam na quarta, em horário normal.


- O Supermercado Big funciona no dia 31 das 8h às 18h, na terça fica fechado e na quarta trabalha das 8h às 22h, horário normal. 


Foto da capa: divulgação/Acim 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo