Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Feito em Maringá, vídeo em que mulher ‘xinga’ professores viraliza


Por Monique Manganaro Publicado 12/06/2019 às 12h46 Atualizado 22/02/2023 às 22h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O vídeo em que uma mulher aparece “xingando” professores próximo a um colégio estadual de Maringá já acumula quase dois milhões de visualizações na internet. Na gravação, ela grita com duas pessoas, enquanto caminham pela rua, porque uma delas teria incentivado alunos a participarem de manifestações do Partido dos Trabalhadores (PT).

O vídeo, feito em Maringá, apesar de verdadeiro, é antigo. Enquanto vai atrás dos supostos professores, a mulher pergunta: “A senhora é professora ou sindicalista? A senhora é professora ou comunista? A senhora é professora ou aliciadora de menores? A senhora é da CUT? É um braço do PT?”. Pelas imagens, é possível notar que a mulher caminha por uma rua próxima ao Instituto de Educação Estadual, na Zona 2.

Nas redes sociais, a gravação foi compartilhada no dia 31 de maio deste ano, dia seguinte a um dos atos em defesa da educação feitos no mês passado em todo o país. Na legenda, a publicação diz: “Mãe fica brava com professores que incentivou (sic) o filho a ir em passeata do PT”.

Depois de ser compartilhado por mais de 70 mil pessoas no Facebook, o vídeo foi analisado pela agência Lupa, que verifica a veracidade de informações divulgadas na internet.

“O vídeo analisado pela Lupa não tem relação com as manifestações em defesa da educação que ocorreram nos dias 15 e 30 de maio de 2019, como a legenda dá a entender. A gravação é antiga e começou a circular em novembro de 2018, logo depois do segundo turno das eleições – ou seja, antes de Jair Bolsonaro (PSL) assumir o cargo de presidente da República”, garantiu a agência.

A publicação, ainda disponível, reúne comentários favoráveis e contrários à atitude da mulher. “Mães defenda (sic) seus filhos como essa mãe. Parabéns mãe você não está sozinha nessa”, apoiou um deles. “Essa aí precisa de uma camisa de força”, escreveu outra pessoa.

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/lia.winter.1/videos/1251884628299912/?__tn__=%2CdCH-R-R&eid=ARD8-OxrbYJh2GodTm7KAenD7c8feyKMJrBADDIThk93tpVRGChekkFlrij6FYLLpZh4n3BeAFX5nBHq&hc_ref=ARQAbis1xk8Do6pfkWsc3_eFFKDqDdpBKLfGCjkZpTHQGJrAw4WMYwVqajH3ilUwHOI&fref=nf

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação