Maringá

Quase 2 milhões de views

Feito em Maringá, vídeo em que mulher 'xinga' professores viraliza

Publicado por Monique Manganaro , 09:46 - 12 de Junho de 2019

O vídeo em que uma mulher aparece “xingando” professores próximo a um colégio estadual de Maringá já acumula quase dois milhões de visualizações na internet. Na gravação, ela grita com duas pessoas, enquanto caminham pela rua, porque uma delas teria incentivado alunos a participarem de manifestações do Partido dos Trabalhadores (PT).


O vídeo, feito em Maringá, apesar de verdadeiro, é antigo. Enquanto vai atrás dos supostos professores, a mulher pergunta: “A senhora é professora ou sindicalista? A senhora é professora ou comunista? A senhora é professora ou aliciadora de menores? A senhora é da CUT? É um braço do PT?”. Pelas imagens, é possível notar que a mulher caminha por uma rua próxima ao Instituto de Educação Estadual, na Zona 2.


Nas redes sociais, a gravação foi compartilhada no dia 31 de maio deste ano, dia seguinte a um dos atos em defesa da educação feitos no mês passado em todo o país. Na legenda, a publicação diz: “Mãe fica brava com professores que incentivou (sic) o filho a ir em passeata do PT”.


Depois de ser compartilhado por mais de 70 mil pessoas no Facebook, o vídeo foi analisado pela agência Lupa, que verifica a veracidade de informações divulgadas na internet.



“O vídeo analisado pela Lupa não tem relação com as manifestações em defesa da educação que ocorreram nos dias 15 e 30 de maio de 2019, como a legenda dá a entender. A gravação é antiga e começou a circular em novembro de 2018, logo depois do segundo turno das eleições – ou seja, antes de Jair Bolsonaro (PSL) assumir o cargo de presidente da República”, garantiu a agência.



A publicação, ainda disponível, reúne comentários favoráveis e contrários à atitude da mulher. “Mães defenda (sic) seus filhos como essa mãe. Parabéns mãe você não está sozinha nessa”, apoiou um deles. “Essa aí precisa de uma camisa de força”, escreveu outra pessoa.


Assista ao vídeo:

Bloco de Imagem

Foto: Screenshot/Vídeo

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo