Fechar

Maringá

22ª Edição

Feira de Imóveis de Maringá começa nesta quinta

Publicado por Redação GMC, 12:48 - 11 de Setembro de 2019

A 22ª Feira de Imóveis, que começa amanhã (quinta-feira), no Parque de Exposições “Francisco Feio Ribeiro, coincide com o bom momento do setor da construção civil e imobiliário em todo país e em especial em Maringá.


De acordo com dados da Prefeitura Municipal, nos seis primeiros meses deste ano houve um crescimento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado, de projetos para análises de obras em nossa cidade.


Os dados são da Secretaria de Planejamento de Maringá (Seplan) e mais uma vez confirmam a retomada de investimentos e geração de emprego e renda no setor da construção civil.


OUÇA NA CBN: MARINGÁFeira de Imóveis deve movimentar R$ 1 bi em negócios


Segundo o diretor de análises da Seplan, Estevão Palmieri, no período entre janeiro a agosto de 2018, foram analisados e aprovados 484,4 mil metros quadrados de obras em Maringá. Este ano, no mesmo período foram analisados e aprovados 721,5 mil metros quadrados de obras.


O aumento na entrada de novos projetos revela o aquecimento do setor da construção civil na cidade. Para dar agilidade na análise dos projetos, conforme Palmieri, a prefeitura contratou este ano mais sete analistas, totalizando 17.


O objetivo, segundo ele, é agilizar o andamento dos projetos já que em alguns casos a aprovação está demorando até 50 dias desde o seu protocolo de entrada.


“Com o aumento da demanda houve uma demora na aprovação dos projetos, mas com a contratação e treinamento dos novos analistas o objetivo é padronizar a aprovação de todos os processos em 30 dias”, justificou.


Para o presidente regional do Secovi, Reginaldo Lamim, os números da Prefeitura de Maringá confirmam a tendência do mercado que melhorou desde o começo do ano. “As vendas estão acontecendo e há procura por todo tipo de imóvel”, ressalta.


Na 22ª Feira de Imóveis de Maringá, vários expositores lançarão empreendimentos residenciais. A Feira, segundo Lamim, é a grande oportunidade para os empresários do setor e também para os consumidores que podem aproveitar as muitas opções de negócios em um único local.


A 22ª Feira de Imóveis de Maringá tem o patrocínio da Caixa, maior banco com linhas de créditos habitacionais do país. Será a oportunidade para os clientes realizarem simulações de financiamentos a partir dos valores dos imóveis disponíveis na Feira.


A Abertura oficial da Feira será nesta quinta-feira, às 14 horas com a presença de autoridades, representantes de entidades, empresários, imprensa e convidados. A 22ª Feira de Imóveis funcionará: de quinta-feira à sábado das 10h às 22h e no domingo, das 10h às 20h. A entrada é gratuita e o estacionamento também. Participam da Feira 40 empresas. A estimativa de público é de seis mil pessoas.


Por assessoria de imprensa

Bloco de Imagem

Evento chega à 22ª edição. Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo