Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de abril de 2024

Feira de Imóveis de Maringá começa nesta quinta


Por Redação GMC Publicado 11/09/2019 às 15h48 Atualizado 24/02/2023 às 05h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A 22ª Feira de Imóveis, que começa amanhã (quinta-feira), no Parque de Exposições “Francisco Feio Ribeiro, coincide com o bom momento do setor da construção civil e imobiliário em todo país e em especial em Maringá.

De acordo com dados da Prefeitura Municipal, nos seis primeiros meses deste ano houve um crescimento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado, de projetos para análises de obras em nossa cidade.

Os dados são da Secretaria de Planejamento de Maringá (Seplan) e mais uma vez confirmam a retomada de investimentos e geração de emprego e renda no setor da construção civil.

OUÇA NA CBN: MARINGÁFeira de Imóveis deve movimentar R$ 1 bi em negócios

Segundo o diretor de análises da Seplan, Estevão Palmieri, no período entre janeiro a agosto de 2018, foram analisados e aprovados 484,4 mil metros quadrados de obras em Maringá. Este ano, no mesmo período foram analisados e aprovados 721,5 mil metros quadrados de obras.

O aumento na entrada de novos projetos revela o aquecimento do setor da construção civil na cidade. Para dar agilidade na análise dos projetos, conforme Palmieri, a prefeitura contratou este ano mais sete analistas, totalizando 17.

O objetivo, segundo ele, é agilizar o andamento dos projetos já que em alguns casos a aprovação está demorando até 50 dias desde o seu protocolo de entrada.

“Com o aumento da demanda houve uma demora na aprovação dos projetos, mas com a contratação e treinamento dos novos analistas o objetivo é padronizar a aprovação de todos os processos em 30 dias”, justificou.

Para o presidente regional do Secovi, Reginaldo Lamim, os números da Prefeitura de Maringá confirmam a tendência do mercado que melhorou desde o começo do ano. “As vendas estão acontecendo e há procura por todo tipo de imóvel”, ressalta.

Na 22ª Feira de Imóveis de Maringá, vários expositores lançarão empreendimentos residenciais. A Feira, segundo Lamim, é a grande oportunidade para os empresários do setor e também para os consumidores que podem aproveitar as muitas opções de negócios em um único local.

A 22ª Feira de Imóveis de Maringá tem o patrocínio da Caixa, maior banco com linhas de créditos habitacionais do país. Será a oportunidade para os clientes realizarem simulações de financiamentos a partir dos valores dos imóveis disponíveis na Feira.

A Abertura oficial da Feira será nesta quinta-feira, às 14 horas com a presença de autoridades, representantes de entidades, empresários, imprensa e convidados. A 22ª Feira de Imóveis funcionará: de quinta-feira à sábado das 10h às 22h e no domingo, das 10h às 20h. A entrada é gratuita e o estacionamento também. Participam da Feira 40 empresas. A estimativa de público é de seis mil pessoas.

Por assessoria de imprensa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação