Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Fazenda prevê ao menos reposição da inflação para servidor maringaense


Por Agência Estado Publicado 21/02/2020 às 20h18 Atualizado 23/02/2023 às 23h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Apesar de ter havido redução no índice de gastos com o pessoal em 2019, a Secretaria de Fazenda prefere não garantir aumento real para o servidor maringaense. Por esse motivo, o secretário da pasta, Orlando Chiqueto, opta por dizer que haverá ao menos a reposição da inflação. A informação foi dada à reportagem da CBN nesta semana. A data-base dos servidores municipais é em março.

Em 2019, o índice de gasto com pessoal ficou em 48,66%. Em 2018 tinha ficado em 49,61% sobre a receita corrente líquida. Apesar de ainda estar acima do limite de alerta, a redução mínima é bem vista.

Somos transparentes e pretendemos negociar com o sindicato, diz Chiqueto.

Desde o dia 8 de fevereiro, representantes estão fazendo debates com os servidores. Além disso, tem havido assembleias por secretarias, segundo o Sismmar. O sindicato informou que irá exigir a reposição salarial de 4,31%. O valor é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

No fim do mês, o Sismmar realiza uma assembleia para definir o que será exigido de ganho real.

Em 2019, os servidores tiveram reajuste de 4%. 3,94% de reposição da inflação e 0,06% de ganho real no salário.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação