Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Eles são famosos e maringaenses de nascimento ou coração; VEJA A LISTA


Por Luiz Santos Publicado 02/01/2019 às 15h01 Atualizado 19/02/2023 às 11h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá já lançou nomes no cenário nacional e internacional nas mais diversas áreas: entretenimento, esporte, magistratura e até ufologia. O Portal GMC Online preparou uma lista com os famosos que nasceram em Maringá ou escolheram a cidade como morada. Confira:

Celso Portiolli

O filho caçula de 12 irmãos e apresentador do SBT nasceu em Maringá, no dia 1 de junho de 1967. Celso começou sua carreira como radialista aos 17 anos e passou por emissoras nos estados do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Sônia Braga

A atriz é outra figura nascida em Maringá, em 8 de junho de 1950. Sônia morou apenas seu primeiro ano de vida na cidade e, então, sua família mudou-se para Curitiba. A carreira da atriz na televisão começou aos 14 anos, na TV Tupi.

Sergio Moro

O ex-magistrado e agora ministro da Justiça é maringaense, nascido no dia 1 de agosto de 1972. Moro é bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Moro ganhou visibilidade pelo Brasil afora por ser o responsável por julgar, em primeira instância, os crimes identificados pela força-tarefa da Operação Lava Jato.

Fernanda Machado

A atriz nasceu em Maringá, no dia 10 de outubro de 1980. A estreia de Fernanda na televisão foi em 2004, quando ela atuou na novela “Começar de Novo”. A cidade também foi escolhida pela atriz para seu casamento com Robert Riskin. A cerimônia foi realizada na capela São Luiz Gonzaga.

Laurentino Gomes

O escritor é maringaense e nasceu em 17 de fevereiro de 1956. Gomes é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e autor de livros como “1808”, sobre a fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro; “1822”, sobre a Independência do Brasil e “1889”, sobre a Proclamação da República.

Hugo Bonemer

O ator nasceu em Maringá, em 25 de junho de 1987. Hugo é primo do editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, e começou a atuar ainda em 1994. O maringaense foi protagonista no musical sobre a trajetória do piloto Ayrton Senna.

Ademar José Gevaerd

O ufólogo é maringaense e nasceu em 19 de março de 1962. Ele iniciou suas atividades na Ufologia cedo, com apenas 13 anos. Gevaerd já realizou pesquisas e palestras em mais de 60 países e também é editor da revista UFO.

Alessandro dos Santos

O ex-jogador de futebol nasceu em Maringá, no dia 20 de julho de 1977, mas é naturalizado japonês. Santos jogou na seleção japonesa nas Copas do Mundo de 2002 e 2006. Em 2015, retornou para o município e defendeu times da cidade.

Vanderlei Cordeiro de Lima

O ex-maratonista brasileiro é bicampeão dos Jogos Pan-americanos e recebeu medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Vanderlei é Cidadão Benemérito de Maringá. Ele voltou a residir na cidade em 2000, mas a primeira vez que veio morar em Maringá foi em 1986.

O Portal GMC Online conversou com Vanderlei, que diz ser apaixonado pelo município, tanto pela qualidade de vida quanto pela presença de sua família. Ele ainda ressalta que “Maringá foi, em 1987, meu primeiro clube federado, pelo qual participei dos campeonatos paranaenses e comecei a aparecer no cenário esportivo nacional”.

Terezinha Guilhermina

A atleta paralímpica velocista brasileira é especializada nas corridas de 100 metros rasos, 200 metros rasos e 400 metros rasos. Terezinha recebeu o título de Cidadã Honorária de Maringá em 2014, pela Câmara Municipal de Maringá. Ela também tem um instituto no município, que visa fomentar o paradesporto na cidade.

Terezinha relatou à reportagem que ficou apaixonada por Maringá ainda em 2012, quando veio participar de uma competição. Ela considera pontos positivos do munícipio a alta arborização, as calçadas largas e as pessoas solícitas. “É a cidade que o meu coração escolheu para morar”, relata Terezinha. 

Ricardinho 

Ricardinho, ex-jogador de vôlei, nasceu em São Paulo mas atualmente mora em Maringá. Ele ganhou medalhas representando o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e Londres, em 2012. O levantador já se aposentou das quadras, mas ainda é presidente do Maringá Vôlei.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação